Capacitação em Cromoterapia - Do básico ao avançado

Capacitação em Cromoterapia - Do básico ao avançado

Categoria
Duration Time
150 horas/aula

Dentre as diversas terapias holísticas que têm se utilizado nos últimos tempos, a cromoterapia é uma das mais acessíveis e simples de ser praticada. Na verdade, nós já a exercitamos sem perceber. Isso acontece porque as diferentes cores a que estamos expostos influenciam a nossa vida através das emoções

Um dia de inverno cinzento, por exemplo, pode nos fazer sentir tristes e nos levar a escolher uma roupa preta para vestir. Por outro lado, um dia ensolarado de verão estimula o bem-estar e a nossa alegria de viver, levando-nos a vestir uma roupa branca ou amarela.

O QUE É CROMOTERAPIA?

A cromoterapia funciona como uma terapia alternativa que recorre às cores para devolver ao corpo, mente e espírito o seu equilíbrio natural. Ou seja, cada cor tem um função específica para a terapia funcionar, atuando em um Chakra, ou algum órgão do corpo.

Alguns estudos mostram que a Cromoterapia pode ter suas raízes na Ayurveda, uma especialidade médica praticada na Índia há milhares de anos e que associava as cores aos Chakras. 

Segundo essa terapia, temos 7 pontos espirituais no nosso corpo, localizados ao longo da coluna, chamados de chakra, e cada um corresponde a um órgão e cada órgão a uma cor. Então, se existe algum desequilíbrio ou doença, o chakra é afetado e você precisaria da cor dominante daquele chakra para devolver a saúde e bem-estar ao paciente. 

COMO FUNCIONA A TERAPIA DAS CORES

A Cromoterapia utiliza a cor e a luz para equilibrar as energias do corpo, sejam elas físicas, mentais, espirituais ou emocionais. Você é exposto à luz e às cores que se transformam em frequências vibracionais ou energias que a visão e, consequentemente, o cérebro interpretando de forma específica. 

A terapia é feita através de aparelhos que emitem luz de diferentes cores, sendo que essa luz pode ser emitida diretamente na pele ou a pessoa pode ficar em contato com a luz dentro de uma sala fechada, podendo estar deitada ou sentada. 

A escolha da dor depende da indicação do terapeuta, mas as cores mais utilizadas são vermelho, laranja e amarelo. Essas cores podem ser classificadas como quentes, que são estimulantes. 

É possível utilizar a cromoterapia com a luz azul em recém-nascidos com icterícia e em pessoas que tenham feridas infectadas. Além disso, o uso da luz rosa pode auxiliar no tratamento de pessoas com depressão, pois ajuda a aumentar algumas substâncias que melhoram o humor, como serotonina.

Cada cor atrai um tipo de energia fundamental para o funcionamento de nosso organismo. O ideal é que cada emoção ou parte do corpo seja trabalhada com um tipo específico de cor, de acordo com a necessidade de cada uma. Assim, tanto o aspecto emocional quanto a parte física podem sair do desequilíbrio e voltar a funcionar de maneira natural. 

OS BENEFÍCIOS DA CROMOTERAPIA

Existem diversos problemas de saúde que se podem aplicar a cromoterapia para auxílio do tratamento, como febre, insônia, diabetes, doenças psiquiátricas, hipertensão, transtorno afetivo sazonal, feridas e doenças articulares e cardíacas. Essa terapia, no entanto, deve ser usada como prática complementar, não devendo substituir o tratamento convencional indicado pelo médico.

Além de tratar sintomas, é possível também utilizar a cromoterapia para a melhora do bem-estar físico e mental, diminuição do cansaço físico e estimulação do Sistema Nervoso Central. Ela também é indicada para complementar outras terapias, como Aromaterapia, Hidroterapia, Reiki, Feng Shui, Radiestesia, Essências Florais e a Cristaloterapia, podendo potencializar os efeitos e resultados na saúde do paciente. 

POR QUE USAR A CROMOTERAPIA NA SUA VIDA E NOS SEUS ATENDIMENTOS?

Muitas das doenças que afetam o homem tem sua origem na aura, ou seja, as doenças se estabelecem primeiramente nos corpos emocional e psíquico (mental), que mais tarde podem somatizar causando a doença no corpo físico.
A cromoterapia não trata apenas os sintomas, ela dirige-se à causa do desequilíbrio energético, ou seja, ela atinge o campo energético dos órgão e sistemas. 
Cada cor possui o poder de alterar ou manter as vibrações do corpo numa frequência que pode resultar e saúde, bem estar e harmonia.
 

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM CROMOTERAPIA. POR QUE FAZER?

Porque este curso online é o mais rico em conteúdos que você vai encontrar na internet e foi desenvolvido com muito carinho por quem realmente entende e acredita no poder da Cromoterapia para curar e equilibrar o ser como um todo.
Esta capacitação vai te trazer as mais variadas técnicas de aplicação em vídeoaulas passo-a-passo para qualquer terapeuta utilizar em seus atendimentos, em si mesmo ou em sua família.
A Cromoterapia é um tratamento que usa frequência de ondas eletromagnéticas, e por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo físico, mental e emocional. Estabelece também a harmonização de um ambiente através do Feng Shui, por exemplo.
Neste curso você vai descobrir como equilibrar o corpo, a mente e as emoções através das cores. Vai aprender como utiliza-las para melhorar a sua vida e a de seus clientes.

DIFERENCIAIS DO CURSO DE CROMOTERAPIA

  • CURSO EM VIDEOAULAS

Todas as aulas em videoaulas gravadas e atualizadas

  • 100% ONLINE

Acesse de qualquer computador, tablet ou celular

  • HORÁRIOS FLEXÍVEIS

Você estuda no horário que achar mais conveniente, podendo acessar 24 horas por dia, 7 dias por semana

  • CERTIFICADO DE 150 HORAS

Ao ser aprovado no curso, você receberá um certificado com uma carga horária de 150 horas. E com ele, poderá solicitar a emissão da sua carteira de terapeuta pela ABRATH

 

  • ESTÁGIO MONITORADO

Para fixar seus conhecimentos será proposto um estágio monitorado, onde a aluno enviará as fichas com sugestões de tratamentos e será monitorado diretamente pela Professora do curso

  • APOIO AO ALUNO

Você terá acesso aos professores da nossa equipe para acompanhamento via e-mail e encontros ao vivo.

  • MATERIAL COMPLEMENTAR

Todos os nossos cursos contam com apostila e materiais complementares, prontos para baixar.

 

QUEM É A PROFESSORA DO CURSO DE CROMOTERAPIA

Fabi Martines é uma apaixonada pelo ser humano em todos os seus múltiplos aspectos e se dedica de forma integral a todos os que estão dispostos a transformarem suas realidades, ajudando-os a se conectarem à sua própria luz e expansão da consciência.

Atua no universo e mercado das áreas Quântica, Esotérica, Holística, Massoterapia, Ortomolecular e Terapias Complementares e Naturais, além de Coach e Mentory.

Além de especializações de diversos tipos de abordagem, como PNL (Programação Neolinguística), Thetahealing, Access Counsciencies, Psicossomática, Bioenergopatia, Metafísica, Medicina Chinesa, Fitoterapia, e outros.

"Tenho como propósito de alma contribuir para que o mundo seja um lugar melhor através da expansão da nossa existência." - Fabi Martines

Para quem é este curso?
Para você que deseja iniciar sua carreira como Terapeuta, mas nunca fez nenhum curso antes.
Para você que já é Terapeuta e quer adicionar mais esta técnica incrível em seus atendimentos.
Para você que é da área da saúde e gostaria de ter formas mais naturais de ajudar seus pacientes utilizando esta terapia integrativa.
E também para você que já faz conhece a Cromoterapia e quer se aprofundar para aplicar em sua vida e na vida de amigos e familiares, mesmo não sendo terapeuta.
Conteúdo
Módulo 1 - Introdução
Módulo 2 - Cromoterapia
Módulo 3 -Aplicações
Módulo 4 - Atendimento
Módulo 5 -Exercícios Práticos
Módulo 6 - Estágio monitorado
Módulo 7 - Bônus
Módulo 8 - Avaliação final

Curso de Capacitação em Cromoterapia

Domine o poder terapêutico das cores e aprenda a usar a frequência de ondas eletromagnéticas para restabelecer o equilíbrio e a harmonia entre corpo físico, mental e emocional. 

Cromoterapia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.