Como funciona o processo de cura com os Florais de Bach?

Como funciona o processo de cura com os Florais de Bach?

Os Florais de Bach são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não têm efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças.⠀

A terapia floral se encaixa na categoria de terapias integrativas, pois complementam outras, sejam alopáticas ou naturais também. É composta, ao todo, por 38 essências de flores e plantas, cada uma indicada para uma determinada situação, como tratamentos para ansiedade, insônia, depressão, desmotivação, etc. São divididas em 7 grupos, sendo eles:

  1. medo;
  2. falta de interesse pelas circunstâncias atuais;
  3. indecisão e insegurança;
  4. solidão;
  5. hipersensibilidade à ideias e influências;
  6. desalento e desespero;
  7. preocupação excessiva ou rigidez.

Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia, e muito, o bem-estar físico, ajudando a prevenir ou provocar doenças. Acredita-se que o pensamento positivo possa ajudar a curar doenças e promover o bem-estar e que os pensamentos negativos possam causar doenças físicas ou emocionais. ⠀

O processo de cura com os Florais de Bach

Durante o tratamento com florais, a pessoa que os utiliza passa pelo processo de cura do Sistema de Bach, que se divide em 3 momentos fundamentais: reconhecimento, mudança e transformação.

Vamos ver mais a fundo:

  • Reconhecimento:
    É a fase inicial, onde podemos reconhecer uma situação mental ou emoção perturbadora, que pode se apresentar como nova ou repetida, não deixando ver como, quando e por que determinada reação ou evento se sucede.

  • Mudança:
    Nesta segunda fase ou fase intermediária, o sujeito reconhece o erro, porém, não consegue ter acesso à mudança. Está bloqueado e não pode reverter suas atitudes e sentimentos.

  • Transformação:
    Superada a etapa anterior, o sujeito está preparado para a fase final, que um caminho sem volta. A pessoa terá feito uma integração do seu velho conflito ou emoção; é agora um ser novo, que aprendeu o seguinte: na dinâmica da vida, podemos elaborar e reverter situações negativas.

Para saber quais são as essências adequadas para o momento em que você se encontra, procure sempre a orientação de um terapeuta floral que, após um atendimento detalhado, saberá exatamente do que você precisa - e também indicará como e onde adquirir os seus florais.

Curso de florais de Bach

Agora, se você quiser ser um terapeuta especialista em florais de Bach, a Academia de Terapias tem um curso para você! 

Muitas pessoas têm feito tratamento com florais de Bach, o que tem aumentado a busca por profissionais terapeutas especializados em essências para auxiliar no uso dos florais. 

Extensão Universitária
Curso completo de Florais de Bach - do básico ao avançado

Descubra o potencial terapêutico das essências criadas por Bach e aprenda a resgatar o equilíbrio emocional que as pessoas precisam para ter uma saúde completa.

Florais de Bach

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.