Como as terapias naturais agregam valor aos profissionais de saúde

Como as terapias naturais agregam valor aos profissionais de saúde

Embora estejam em ampla expansão no Brasil e no mundo nos últimos anos, as terapias naturais ainda enfrentam preconceito e desconfiança - em especial por outras áreas da saúde. Elas podem, na verdade, agregar muito valor a essas profissões.

Essas terapias não têm a intenção de tomar o lugar dos tratamentos convencionais da medicina ocidental. Pelo contrário, aparecem como complementos que amenizam os efeitos colaterais de medicamentos alopáticos e alternativas mais leves e naturais para cuidar certos problemas de saúde como a ansiedade e a insônia, por exemplo. 

 A grande maioria das terapias holísticas têm uma visão diferenciada sobre o que é e como curar uma doença. O objetivo é descobrir e eliminar as causas, e não somente os sintomas, abordando o indivíduo em todos os seus aspectos - físico, mental, emocional, energético e até espiritual. A visão holística também diz que as doenças podem ser resultado, além dos desequilíbrios químicos e orgânicos, de desajustes nos demais âmbitos da vida do ser humano, que integram um sistema único e complexo.

Entre as terapias naturais mais conhecidas estão:

▪ Acupuntura

▪ Aromaterapia

▪ Arteterapia

▪ Ayurveda

▪ Cromoterapia

▪ Fitoterapia

▪ Florais de Bach

▪ Homeopatia

▪ Meditação

▪ Naturoterapia

▪ Ortomolecular

▪ Quiropraxia

▪ Reflexologia

▪ Yoga

Por que adquirir conhecimento sobre as terapias naturais?

A formação e especializações adequadas em uma ou várias dessas terapias, para os profissionais da área da saúde, significa uma nova abordagem acerca do indivíduo e das doenças. Durante o aprendizado e a aplicação desses conhecimentos, são desenvolvidas qualidades e habilidades como a empatia, a sensibilidade, a intuição e a paciência. Estas, por sua vez, ajudarão o profissional a proporcionar cada vez mais aos seus pacientes, além da melhora dos sintomas e da cura do problema apresentado, benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, prevenção de novas doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, etc.

CURSOS DE TERAPIAS NATUAIS

Para aprender como tratar a ansiedade e outros problemas de saúde de formas naturais, é preciso se capacitar nas diferentes terapias que oferecem esses tratamentos. Na Academia Brasileira de Terapias, temos capacitações que eferecem esses conhecimentos e te darão a oportunidade de se tornar um terapeuta certificado. Clique aqui para conhecer nossos cursos!

 

Curso de Extensão Universitária
Formação completa em Naturopatia
Torne-se um terapeuta certificado

O curso mais completo do Profº Marcelo Rigotti para que você se torne um terapeuta diferenciado, capaz de proporcionar a cura natural tratando o ser como um todo e não a doença, utilizando todo o poder da natureza e suas aplicações. 

Formação Livre em Naturopatia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.