Cromoterapia: descubra a cor de cada dia da semana

Cromoterapia: descubra a cor de cada dia da semana

Cromoterapia e os dias da semana têm alguma coisa em comum?

Sim! Já que tudo é energia, inclusive os dias da semana, a Cromoterapia está relacionada a tudo isso, que possui energia. E os dias da semana estão relacionados, também, aos planetas do zodíaco. Tudo está integrado.

Veja as cores e energias correspondentes a cada dia da semana:

  • Domingo:
    O "dia da criação" é o dia do Sol, da luz, da energia máxima. Por isso, corresponde a um amarelo alaranjado, à energia do vigor, da riqueza, da vivacidade. No domingo podemos muito mais, pois é como se tudo estivesse perdoado. Como a cor amarelo também possui vibrações negativas, o domingo também pode ser o dia em que, como você o escolheu para descansar, o cansaço vem com mais força, pode ser um dia mais agressivo, que te faça olhar para si, para a sua saúde, e também pode trazer uma melancolia sobre o que você não está vivendo.

  • Segunda-feira:
    Dia da energia da Lua, o "dia das fases". É como se iniciássemos um novo ciclo, poranto, corresponde à energia da cor branca. Por representar um recomeço, deixamos tudo para a segunda-feira: "na segunda eu começo", "seguna-feira eu faço". É, também, uma energia mais sensível, o que nos leva a acordar em algumas segundas-feiras mais melancólicos. É a energia da inspiração, própria para começar de novo, para clarear e organizar a mente, para que possamos achar os caminhos. No entanto, é também uma energia introspectiva, que faz com que nos guardemos, ficando voltados para dentro de nós mesmos. Com isso, acaba sendo um bom dia para estudos, pois há maior propensão para a clareza.

  • Terça-feira:
    Energia de Marte e da cor vermelha. É a energia do impulso, que nos leva a tomar decisões mais assertivas, com maior facilidade. É também a energia da ação, da produtividade, do avanço, do planejamento. Porém, acaba levando à agressividade, à impulsividade negativa, que nos deixa menos ponderados e mais propensos à discussões. Às vezes, as dores do final de semana se manifestam somente na terça-feira.

  • Quarta-feira:
    Energia de Mercúrio, que traz a cor verde. Essa cor, sempre relacionada ao equilíbrio, é uma energia de iniciativa, de potência, para realizarmos com mais facilidade, termos uma comunicação mais assertiva, diminuindo o impacto da impulsividade da segunda e da terça. A quarta-feira representa a energia do presente, para equilibrar entre o passado e o futuro. Nos aspectos negativos, essa potência de cura pode nos levar a olhar para ressentimentos, para coisas mal resolvidas que estão guardadas.

  • Quinta-feira:
    Energia de Júpiter, trazendo a cor azul, que é mais intuitiva, boa para clarear ideias e encontrar respostas. Também tem uma energia de poder, mas ligada à ambição, a querer mais, como se na quinta-feira tivéssemos mais coragem para criar planos e tomar iniciativas. Porém, Júpiter também traz uma energia muito instintiva, o que pode nos levar a ter reações exageradas.

  • Sexta-feira:
    Energia de Vênus com a cor rosa, ligada à afetividade. Por isso ficamos tão animados com a chegada desse dia, pois já sentimos a energia da união, da conexão com os outros - sejam amigos, parentes, paixões, etc - e também da liberação. A cor rosa é apaziguadora e está muito ligada à beleza, à vaidade. O aspecto negativo da sexta-feira é justamente essa liberação, a energia de "poder tudo", que pode levar a excessos. O rosa em tons mais calmos representa a energia positiva, e em tons mais intensos, a negativa, que leva À impulsividade, paixões e vícios.

  • Sábado:
    Energia de Saturno, ligada à sabedoria e à cor lilás - ou roxo em tons suaves. É uma energia de responsabilidade, pois no sábado, geralmente, fazemos uma lista das coisas que precisamos resolver e ficaram pendentes ao longo da semana. É a energia do amadurecimento, do controle sobre as situações e as emoções. Ainda não é a energia de descanso do domingo, é como uma preparação, um balanço da semana. Possui a tendência a ser crítico, exigente, perfeccionista e, por vezes, desconectado ou distraído demais, por isso muitas vezes temos a sensação de que o sábado passou "voando".

CURSO DE CROMOTERAPIA

Na Capacitação de Cromoterapia você aprende muito mais sobre o significado das cores e a aplicação delas nos mais variados aspectos da vida, desde o ambiente até o equilíbrio das emoções, o que resulta em saúde, bem estar e qualidade de vida. Clique aqui para saber mais!

Curso de Capacitação em Cromoterapia

Domine o poder terapêutico das cores e aprenda a usar a frequência de ondas eletromagnéticas para restabelecer o equilíbrio e a harmonia entre corpo físico, mental e emocional. 

Cromoterapia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.