Expansão de consciência

Expansão de consciência: como as terapias naturais podem ajudar

Você já ouviu falar em expansão de consciência? Trata-se, basicamente, de uma ampliação das nossas percepções sobre nós mesmos e sobre o universo que nos cerca. Expandir a consciência é parar de viver no piloto automático e tornar-se consciente de nossos sentimentos, nossas emoções e as reações que eles provocam no nosso comportamento diário. É viver ao máximo, com máxima atenção à nossa vida e nossa relação com o mundo.

Como expandir a consciência

Entre as principais maneiras de expandir a consciência, estão:

  • encontrar e conectar-se com seu verdadeiro Eu, ou o Eu Superior;
  • observar suas experiências e refletir sobre elas;
  • praticar a compaixão com os outros e consigo mesmo;
  • desapegar do passado para sentir e viver ao máximo o presente;
  • sair da zona de conforto, abandonando crenças que acorrentam;
  • aprender a lidar com a solidão e a gostar dela.

 

As terapias naturais entram na expansão da consciência

A maior parte das terapias naturais visam ao equilíbrio do indivíduo em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.

No caso dos Florais de Bach, sabemos que as essências dos florais apresentam energia de alta potência vibracional, extraídas de certas flores, que auxiliam no desenvolvimento da nossa consciência, trazem a harmonia à mente e às emoções, além de nos conectar com o Eu Superior, ou a consciência maior.

Essas essências induzem ao autoconhecimento, além de potencializar a criatividade, a retomar o interesse pelo aprendizado e trazer uma percepção de um novo sentido de vida.

Já com a Cromoterapia, como aprendemos sobre a energia emanada de cada cor e sua correspondência com os chakras em nosso corpo, podemos escolher a paleta que mais se adequa aos nossos ambientes, nossas roupas e nossas energias em geral - quais precisam de equilíbrio, quais estão em excesso, quais estão em baixa...

A Terapia Ortomolecular busca reequilibrar um organismo debilitado agindo diretamente sobre a causa do problema, e não na doença em si, através do uso de oligoelementos seja na alimentação - em uma dieta baseada no tipo sanguíneo e nas necessidades minerais do indivíduo - ou em reposição por cápsulas ou gel. Esse equilíbrio físico leva, por consequência, a uma estabilidade emocional, mental e espiritual que permite uma qualidade de vida muito maior e uma consciência expandida.

 

Quer saber mais sobre a expansão da consciência? 

Você pode descobrir muito mais sobre esse assunto nos cursos da Academia Brasileira de Terapias. Clique aqui para saber mais.

 

ENTRE AGORA PARA

CLUBE DOS TERAPEUTAS NATURAIS

Nesse grupo traremos conteúdos exclusivos com dicas e informações sobre terapia ortomolecular, cromoterapia,
florais de Bach, terapia quântica e outras terapias naturais, além de falar sobre mercado de trabalho, carreira,
marketing e outros temas relacionados à vida profissional do terapeuta.
Também teremos enquetes, interações e muita troca para que todos se ajudem e possam crescer juntos.

Clique aqui

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.