Florais de Bach para animais: como usar?

Florais de Bach para animais: como usar?

Você sabia que o tratamento com os Florais de Bach também pode ser aplicado em animais? 

Através das essências do sistema de Bach pode-se complementar um tratamento ou garantir mais bem-estar ao seu pet. Esse método terapêutico tem o poder de melhorar o bem-estar dos bichinhos de maneira respeitosa, sem gerar os efeitos colaterais que muitas vezes derivam de medicamentos industrializados. A eficácia dos tratamentos naturais tem conquistado os veterinários, que cada vez mais recomendam essas terapias. 

 

O que são os Florais de Bach ⠀

Os Florais de Bach são essências de flores e plantas que podem ser utilizadas como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais. Eles não têm efeitos colaterais nem contraindicações, podendo ser utilizados por todas as idades, até mesmo crianças.⠀

A terapia floral é composta, ao todo, por 38 essências de flores e plantas, cada uma indicada para uma determinada situação, como tratamentos para ansiedade, insônia, depressão, desmotivação, etc. São divididas em 7 grupos, sendo eles:

  • medo;
  • falta de interesse pelas circunstâncias atuais;
  • indecisão e insegurança;
  • solidão;
  • hipersensibilidade à ideias e influências;
  • desalento e desespero;
  • preocupação excessiva ou rigidez.

 

O tratamento com os florais

Um dos princípios dos florais de Bach é que o estado emocional do indivíduo influencia, e muito, o bem-estar físico, ajudando a prevenir ou provocar doenças. E, assim como os humanos, os animais também têm emoções e sentimentos, se sentem com medo, angustiados, agitados…

As essências são indicadas para tratar inúmeras situações, como períodos de estresse ocasionados por mudanças ou visitas ao veterinário, conflitos internos, situações de agressão, medos e temores. O uso dos florais não têm efeitos colaterais, podendo ser combinados com a medicina tradicional. 

Para o diagnóstico, devemos nos colocar no lugar do animal para identificar o sentimento e o floral adequado. Lembramos que essas dicas não substituem uma visita ao veterinário ou uma consulta com um terapeuta floral.

 

Como administrar os florais para pets

A dose usual é de quatro gotas na água ou no leite para os animais domésticos. Para animais maiores, dez gotas por balde de água ou quatro gotas num torrão de açúcar, se for mais fácil administrar.⠀

Antes de oferecer ao animal as doses de florais, é preciso fazer um check-up completo no veterinário, para verificar a presença de possíveis patologias que podem estar afetando o estado emocional do bichinho - recomenda-se até uma investigação da vida e dos hábitos recentes da família, pois são comportamentos que podem influenciar.

Vejamos alguns exemplos, caso existam sinais claros:⠀

✔ rabo entre as pernas: recomenda-se Mimulus + Rescue Remedy;⠀

✔ gato que fica sempre numa cadeira, sem desejo de sair: Clematis + Wild Rose;⠀

✔ vaca facilmente manipulada: Centaury;⠀

✔ vaca de aspecto muito letárgico: Clematis + Wild Rose;⠀

✔ touro muito agressivo: Vine, Chicory e talvez Cherry Plum;⠀

✔ cachorro que late para qualquer pessoa que se aproxima do seu lar ou⠀

do seu cuidador: Chicory e Holly.

 

CURSO DE FLORAIS DE BACH

Se quiser saber mais sobre como usar os Florais de Bach no resgate do equilíbrio emocional e na promoção do bem estar, a Academia de Terapias tem um curso para você!  

Extensão Universitária
Curso completo de Florais de Bach - do básico ao avançado

Descubra o potencial terapêutico das essências criadas por Bach e aprenda a resgatar o equilíbrio emocional que as pessoas precisam para ter uma saúde completa.

Florais de Bach

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.