Florais para mulheres na gravidez, parto e pós-parto

Florais para mulheres na gravidez, parto e pós-parto

Sabemos que o período da gestação é um dos mais especiais e mais importantes na vida de uma mulher - e também um dos que mais geram ansiedade e preocupações.
São muitas novidades ao mesmo tempo: mudanças significativas no corpo da futura mamãe, expectativas - boas e ruins - a respeito do futuro, dúvidas e aflições sobre o presente...

Para aliviar a sobrecarga de emoções e sentimentos comuns a todas que passam por esse momento, existem alguns Florais de Bach indicados para a gravidez até o pós-parto e os primeiros anos de vida do bebê. Veja quais são as essências de cada período!

Durante a gravidez

  • 1º Trimestre: Crab Apple pode ser o “limpador”, que melhora os sintomas de vômitos, náuseas e enjoos típicos deste período; Rescue Remedy para a sensação emergencial; Olive para aliviar a fadiga; Walnut para adaptar-se às mudanças físicas; Mimulus no caso de medo que alguma coisa possa dar errado; Red Chestnut se o medo pelo bebê for exagerado (medo de caminhar, evacuar, tomar banho, etc).

  • 2º Trimestre: costumam ser os meses mais prazerosos, os sintomas desagradáveis do começo terminaram e o final ainda está distante. É o momento de desfrutar da ideia de ser mãe. O bebê se mexe mais, a sensação de proteção aumenta e a mãe aumentará sua emotividade; também preparará o lugar do futuro filho e irradiará uma grande energia e plenitude. Caso necessário, o Rescue Remedy é indicado neste período.

  • 3º Trimestre: Impatiens ajudará a relaxar; Beech se a mãe se sente irritada na presença de outras pessoas; Rock Rose para acalmar pensamentos terríveis; Mimulus para medos menos severos e conhecidos; White Chestnut para liberar a mente de preocupações persistentes; Aspen para a apreensão e Cherry Plum para a imaginação que semeia o caos entre os pensamentos
    racionais.

Para o parto e pós-parto:

  • Parto: neste momento pode-se usar Mimulus e Aspen para o medo do hospital e do desconhecido, respectivamente; durante o procedimento propriamente dito, Rescue Remedy e Walnut.

  • Pós-parto: Mustard em caso de depressão; Gentian para as mães se sentirem mais positivas e animadas; Sweet Chestnut para desespero e Pine para culpa sentida em caso de ter pensamentos negativos. Em caso de um parto traumático, recomenda-se Star of Bethlehem; Rescue Remedy e Crab Apple podem ser misturados à água do banho para acelerar a recuperação física da mãe.⠀

  • Para o bebê, desde os primeiros dias e até os primeiros anos: ao nascer, Star of Bethlehem para o choque do nascimento; Agrimony ou Rescue Remedy para acalmar; para dentição: Crab Apple, Impatiens e Walnut; para os muitos berros: Impatiens e Holly; para timidez, vergonha ou crianças grudadas à mãe:
    Chicory, Mimulus e Larch; para a criança briguenta: Beech, Holly e Vine; para o que nunca está quieto: Vervain; para o sonolento e apático: Clematis.⠀

Para as crianças:

  • Para os primeiros dias na escola: Walnut, Honeysuckle, Mimulus e Olive.

 

CURSO DE FLORAIS DE BACH

Se quiser saber mais sobre como usar os Florais de Bach, a Academia de Terapias tem um curso para você!  

Extensão Universitária
Curso completo de Florais de Bach - do básico ao avançado

Descubra o potencial terapêutico das essências criadas por Bach e aprenda a resgatar o equilíbrio emocional que as pessoas precisam para ter uma saúde completa.

Florais de Bach

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.