Homeopatia: funciona mesmo?

Homeopatia: funciona mesmo?

A Homeopatia é o método terapêutico criado no século 19 pelo alemão Samuel Hahnemann. A prática atua em diversas situações clínicas, como doenças crônicas, respiratórias e alérgicas e transtornos psicossomáticos, reduzindo a demanda por intervenções hospitalares emergenciais. ⠀⠀
⠀⠀
Os produtos homeopáticos combinam elementos de origem vegetal, mineral e animal para criar os medicamentos e tratar o indivíduo, e funcionam de forma a fazer com que o próprio organismo reaja aos sintomas, atuando no fortalecimento das defesas naturais que o corpo humano possui para enfrentar aquilo que o prejudica. ⠀

A homeopatia observa o paciente como um todo, levando em consideração todos os aspectos de sua existência, como a rotina de sono, humor, exercícios, higiene, questões emocionais, além dos sintomas físicos. A base dessa prática é princípio da cura pela semelhança. Isso significa que, as mesmas substâncias que causam sintomas de doenças em um indivíduo, se manipulados de maneira homepática, ou seja, pela sucussão, dinamização e diuluição dos elementos, podem levar à cura.

Por ser um método tão natural, existe muita desconfiança acerca da eficácia da homeopatia. Muitos confiam, muitos acham que não passa de placebo. Mas afinal: funciona mesmo ou não?

Homeopatia: terapia é reconhecida pela OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, afirma que o método se mostrou superior a pílulas de farinha em testes clínicos. E no Brasil ela é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina, sendo oferecida como matéria optativa em algumas universidades.
Embora pesquisas e estudos científicos sobre a eficácia do tratamento sejam, ainda, inconclusivos e gerem muita discussão entre médicos, homeopatas e cientistas, temos casos em que o uso da técnica trouxe resultados satisfatórios aos pacientes.

Isso porque é sabido que as expectativas do paciente em relação ao sucesso do tratamento têm papel central no efeito. Além disso, quanto mais otimistas as pessoas e menores as pílulas, maiores as chances de funcionar.

Curso de Homeopatia

Se você tem interesse em aprender como preparar e indicar medicamentos com ativos da natureza, sem efeitos colaterais nocivos ao organismo, nós temos o curso de Homeopatia, onde você conhecerá cerca de 200 remédios homeopáticos, seus usos e ações sobre o organismo humano.⠀

Faça a Formação em Homeopatia Aplicada e saiba tratar centenas de doenças de forma natural

Você gostaria de aprender a recomendar mais de 200 remédios homeopáticos para seus pacientes ou clientes? 

Formação em Homeopatia Aplicada

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.