O que é Terapia Quântica?

O que é Terapia Quântica?

A Terapia Ortomolecular já é uma velha conhecida aqui na Academia. Mas e a Terapia Quântica? Como funciona?

Primeiramente, vamos falar de uma das principais referências na área atualmente: o médico indiano Deepak Chopra, autor do livro "Cura Quântica". Chopra apresenta, nesta obra, resultados da Ayurveda - uma terapia medicinal oriental tradicional da Índia.

Como funciona a terapia quântica? 

A Terapia Quântica é baseada em informações sobre alteração de células corporais através do pensamento. Com isso, o autor, no livro, fala do poder da mente na busca de uma saúde integral, a qual corresponde a tudo que nos forma e afeta - ou seja, os campos energéticos, físicos e emocionais.

A Física Quântica aplicada nesta terapia nos diz que nossas ideias têm interferência sobre todas as informações de nosso corpo, além do poder de transformá-las. Desse, quanto mais conscientes delas, mais possibilidades teríamos a nossa disposição.

Então, a Terapia Quântica propõe um tratamento energético por meio de informação, da intenção estruturada frequencial que usa de comandos quânticos estruturados logicamente para atingir determinado objetivo no corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Comandos quânticos

Essa terapia revolucionária, que vem sendo desenvolvida e utilizada há, aproximadamente, 15 anos. A terapia quântica nos explica que cada um desses comandos quânticos possui uma sequência de instruções.

Essas sequências são chamadas de "intenção estruturada" - elaboradas a partir do fluxo de energias pelo corpo e os objetivos a serem atingidos com a ativação dos comandos, e cada um deles poderá ser repetido várias vezes, e sempre executando a mesma sequência programada. Dessa forma, gera-se energia e velocidade necessárias para uma transformação energética.

Na prática, funciona da seguinte forma: para se transformar uma emoção negativa como depressão, raiva, angústia ou medo, é preciso reviver essa emoção, para realizar a conexão com a frequência que será tratada.

Em seguida, deve-se encontrar o ponto de origem que provoca e mantém essa emoção, crença ou doença crônica - podendo ser esta origem um trauma de infância, lembranças de alguma experiência recente, etc.

Assim que essa origem é identificada, pode-se executar a transformação energética necessária para curar a pessoa dessa emoção negativa.

Técnicas complementares 

Além disso, a Terapia Quântica também se utiliza de técnicas complementares que se adaptam melhor a um determinado objetivo terapêutico, único de cada indivíduo que busca esse tratamento. Veja as principais:

  • Acupressão: técnica na qual se criam determinados pontos de pressão no corpo para aliviar dores;
  • Aromaterapia: terapia que utiliza óleos essenciais para melhorar a saúde, o humor e mente;
  • Biofeedback: técnica que pretende fazer o indivíduo tomar consciência de suas funções fisiológicas para, assim, regulá-las;
  • Cromoterapia: a energia de cada cor é utilizada para equilibrar o ambiente, o psicoemocional e os chakras de um indivíduo;
  • Qigong: método de origem chinesa que utiliza técnicas de respiração, meditação e exercícios físicos para buscar o equilíbrio;
  • Reflexologia: aqui, aplica-se pressão sobre determinados pontos das mãos e dos pés para aliviar dores e cicatrizar machucados;
  • Theta Healing: técnica holística que faz uso da física quântica para acessar as vibrações de energia de cura, basicamente como explicamos acima.

 

Quer saber mais sobre Terapia Quântica? 

Você pode descobrir muito mais sobre essa modalidade de terapia no curso de Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica! Este curso vai te ensinar tudo o que você precisa saber para se tornar um terapeuta quântico. 

 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.