O que faz o terapeuta natural

O que faz o terapeuta natural

A profissão de terapeuta natural é uma das que estão em alta hoje em dia, e uma das que mais crescem, em um momento em que todos buscamos alternativas e complementos aos tratamentos alopáticos tradicionais, para ter uma vida mais equilibrada, plena e saudável.

Mas o que é uma Terapia Natural?

Terapia Natural é qualquer técnica que utiliza elementos da natureza para beneficiar a saúde e levar qualidade de vida e bem estar às pessoas. Bons exemplos são as terapias com Florais de Bach, Aromaterapia, Cromoterapia e Ortomolecular.

A Terapia pode ser também Holística, que é quando trata o ser humano como um todo (do grego holos significa "inteiro"), englobando os campos físico, mental, emocional e espiritual, o que ocorre em quase todas as terapias naturais. Esse olhar completo promove um tratamento físico, mental, emocional e espiritual, pois é focado no indivíduo, na causa do problema, e não na doença.

E então, o que faz o terapeuta natural? 

Um Terapeuta Natural profissional responsável por empregar as técnicas nas quais é formado para proporcionar benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, auxílio no tratamento de dores e problemas de saúde, prevenção de doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, etc. 

Pode ser um Terapeuta Floral, um Cromoterapeuta, um Terapeuta Ortomolecular, ou Aromaterapeuta, entre tantos outros tipos.

Cada terapia tem seus processos e finalidades específicos, cabendo ao profissional indicar aquela que mais se adequa ao seu cliente. Não é à toa que muitos terapeutas têm formações variadas, para oferecer um atendimento ainda mais completo e mais opções de tratamento.⠀

Seja um terapeuta natural 

Você pode ser um terapeuta natural com os cursos de Florais de Bach, Capacitação em Cromoterapia e Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica. Clique aqui para saber mais

 

Curso de Extensão Universitária
Formação completa em Naturopatia
Torne-se um terapeuta certificado

O curso mais completo do Profº Marcelo Rigotti para que você se torne um terapeuta diferenciado, capaz de proporcionar a cura natural tratando o ser como um todo e não a doença, utilizando todo o poder da natureza e suas aplicações. 

Formação Livre em Naturopatia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.