Os benefícios dos chás para a nossa saúde

Os benefícios dos chás para a nossa saúde

Os chás são bebidas super versáteis e bem-vindas a qualquer momento do dia. Seu consumo data de milhares de anos atrás, sendo muito popular entre as civilizações antigas, em especial da Ásia. E, além disso, são extremamente benéficos para a nossa saúde.

Isso porque todos os chás contém polifenois - substâncias bioativas presentes em frutas e vegetais - que trazem inúmeros benefícios:

  1. melhora nos níveis de concentração e energia;
  2. prevenção e tratamento da ateroesclerose,
  3. prevenção do diabetes;
  4. redução do risco de doenças cardiovasculares;
  5. inibição do desenvolvimento de células cancerígenas, impedindo o fornecimento de sangue ao tumor e levando as próprias células cancerígenas à autodestruição;
  6. diminuição do colesterol "ruim" (LDL);
  7. purificação do organismo pela eliminação de toxinas, impedindo a retenção de líquidos.

O poder dos chás 

Alguns chás possuem finalidades mais específicas. Vamos ver alguns exemplos:

- Camomila: apresenta propriedades calmantes, auxilia na imunidade e têm efeito antiinflamatório e digestivo;

- Erva Mate: estimula a atividade física e mental, facilita a digestão e melhora a circulação;

- Chá Verde: rico em antioxidantes, retarda o envelhecimento e ajuda no combate à obesidade;

- Chá de amora: as folhas dessa fruta possuem propriedades antioxidantes e amenizam os danos causados pelos radicais livres, que causam envelhecimento precoce, cânceres e problemas cardíacos;

- Chá de Alcachofra: ajuda a reduzir os níveis de gordura no fígado.

Receitas

Os dois primeiros exemplos são bastante conhecidos, mas você já conhecia os 3 últimos? Vamos deixar a receita deles para você incluí-los no seu dia-a-dia!

  1. Chá verde: para prepará-lo, coloque água para ferver e desligue o fogo assim que começar a borbulhar. Acrescente as folhas da erva - recomenda-se a proporção de 2 colheres de sopa para 1 litro de água - e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
  2. Chá de amora: pode ser feito pela infusão com folhas secas - encontradas em lojas de produtos naturais, mercados e zonas cerealistas - ou com folhas frescas, colhidas das árvores. No caso destas, devem ser cortadas com as mãos, colocadas em um pilão e maceradas. Depois, acrescente a água fervente e deixe a infusão acontecer por pelo menos cinco minutos.
  3. Chá de alcachofra: deve ser consumido em 3 xícaras por dia, de 15 a 20 minutos antes das refeições. Para prepará-lo, adicione aproximadamente 15g de folhas secas de alcachofra em 500mL de água fervente. Deixe essa mistura descansar por 10 minutos e, depois, consuma.⠀

Os chás na Dieta Ortomolecular

A Dieta Ortomolecular recomenda a ingestão de muitos chás, seja para prevenir problemas de saúde e proporcionar o equilíbrio químico e energético do corpo, seja para curar de forma natural. No Curso de Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica da Academia Brasileira de Terapias, o aluno aprende as características das principais ervas e plantas, seus benefícios e como devem ser usadas para um melhor aproveitamento no organismo. 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.