A profissão de terapeuta holístico

A profissão de terapeuta holístico

Terapia holística é a abordagem terapêutica que segue a visão grega do holismo, que considera o ser humano como um todo, em seus aspectos físico, mental, emocional e energético. Ou seja, o terapeuta holístico trata todas essas esferas de forma integrada, como partes de um todo - ou seja, o indivíduo.

Este profissional entende que cada pessoa está inserida num contexto e forma um sistema completo. Por isso, ao analisar um cliente, serão tratadas as causas do problema, e não a doença em si. Afinal, esta pode ser resultado, além dos desequilíbrios químicos e orgânicos, de desajustes emocionais, mentais e energéticos.

Esse tratamento completo visa ao equilíbrio do indivíduo em todos os seus aspectos e, mais ainda, na manutenção desse equilíbrio, para impedir que novos problemas apareçam.

Principais Terapias Holísticas

Entre as terapias holísticas estão:

▪ Acupuntura
▪ Aromaterapia
▪ Arteterapia
▪ Ayurveda
▪ Barras de Access
▪ Biodança
▪ Bioenergética
▪ Cromoterapia
▪ Fitoterapia
▪ Florais de Bach
▪ Hipnoterapia
▪ Homeopatia
▪ Massagem Tântrica
▪ Meditação
▪ Musicoterapia
▪ Naturoterapia
▪ Ortomolecular
▪ Quiropraxia
▪ Reflexologia
▪ Reike
▪ Thetahealing
▪ Yoga

O terapeuta holístico é o profissional responsável por empregar essas técnicas para proporcionar benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, auxílio no tratamento de dores e problemas de saúde, prevenção de doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, etc.

Além da formação e especializações adequadas, esse profissional precisa ter sensibilidade, intuição, paciência e 'mente aberta' para ouvir tudo que o indivíduo tem a dizer. Também é essencial não ter preguiça de estudar e pesquisar e, principalmente, possuir uma visão holística sobre a vida.⠀

Torne-se um terapeuta holístico

Você pode ser um terapeuta holístico com os cursos de Florais de Bach, Homeopatia, Fitoterapia, Capacitação em Cromoterapia e Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica da Academia Brasileira de Terapias. Clique aqui para saber mais. 

Combo Especial - Formação em Homeopatia Aplicada e Fitoterapia Integrativa

Torne-se um terapeuta diferenciado com conhecimento profundo de fitoterapia e homeopatia para recomendar medicamentos 100% naturais que vão promover a cura e o resgate da saúde integral. 

Formação em Homeopatia Aplicada e Fitoterapia Integrativa

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.