A Terapia Ortomolecular como oportunidade de trabalho

A Terapia Ortomolecular como oportunidade de trabalho

A Terapia Ortomolecular é uma forma revolucionária de enxergar e cuidar do organismo humano. Além de ser uma opção de tratamento para quem deseja obter o equilíbrio orgânico tão necessário para uma boa saúde, esta terapia se apresenta como uma oportunidade de trabalho. Saiba mais a seguir!

 

O que é a Terapia Ortomolecular

A Terapia Ortomolecular é a forma de olhar cada pessoa de fora para dentro, analisando o bloqueio de energias que pode gerar o desequilíbrio metabólico e possíveis lesões do organismo. Trata-se de um método de equilíbrio que preconiza os tratamentos individualizados levando em conta que cada pessoa tem um metabolismo diferente e cuja regra áurea é prevenir para não remediar.

Através de uma alimentação específica, com suplementos nutricionais e micro-nutricionais apropriados, faz com que cada um atinja e permaneça no melhor de sua forma e saúde, permitindo também uma ação preventiva ou auxiliar na terapia de problemas mais específicos ou difíceis de tratar.

Mais conhecida como Oligoterapia, atua na função de auxiliar o ser humano a encontrar o equilíbrio biológico. Ela surgiu como forma de comprovar que as escolhas corretas dos alimentos, dentro de uma dieta, aliada à atividade física, poderiam influenciar positivamente na saúde e bem estar do ser humano, criando assim um estilo de vida para cada indivíduo.

Na Ortomolecular, o foco não são os sintomas, mas sim o indivíduo que gera os sintomas. Diferente da medicina, que faz diagnósticos a partir de exames, o profissional especializado em ortomolecular utiliza métodos de anamnese e diáteses onde se constata o que os órgãos estão 'dizendo' e quais energias estão bloqueadas. A partir disso, são realizadas a quelação e a reposição da energia através de minerais, vitaminas e fitoterápicos, sem efeitos colaterais.

Cabe ao terapeuta indicar os melhores alimentos para a saúde e bem estar de cada ser humano, suplementos e micronutrientes, considerando também o tipo sanguíneo. Vale ressaltar que cada corpo reage de uma forma, por isso a importância em todo o tratamento ser individualizado.

 

Como a Ortomolecular pode ser uma oportunidade de trabalho

 

Para quem está buscando uma carreira

Muitas vezes a carreira que escolhemos não é a que, de fato, acabamos seguindo pelo resto da vida. É comum querer mudar de área, por diversos motivos, mesmo após anos de atuação.

Se você está buscando algo transformador para a sua vida, está cansado (a) dos métodos e soluções convencionais e tem o desejo de ajudar as pessoas, levando saúde, conhecimento e bem estar a elas, e sente que tem a vocação para isso, tornar-se um terapeuta ortomolecular é uma opção em ascensão no mercado.

Principalmente porque, para isto, não é preciso uma formação prévia em algum curso superior da área da saúde; como o curso de terapia Ortomolecular é de capacitação, basta ter o ensino médio completo e muita vontade de aprender!

 

Para quem já é terapeuta

Conhecimento nunca é demais. Quem já é terapeuta e trabalha com técnicas como Florais de Bach, Reiki, Naturopatia, entre outras terapias naturais, só tem a ganhar com a terapia Ortomolecular. 

Além de agregar conhecimentos, esta terapia pode complementar os atendimentos e a visão do terapeuta sobre o paciente.

 

Para quem é da área da saúde

A formação e especializações adequadas em terapia Ortomolecular, para profissionais da área da saúde, como médicos, fisioterapeutas e dentistas, significa uma nova abordagem acerca do indivíduo e das doenças. 

Durante o aprendizado e a aplicação desses conhecimentos, são desenvolvidas qualidades e habilidades como a empatia, a sensibilidade, a intuição e a paciência. Estas, por sua vez, ajudarão o profissional a proporcionar cada vez mais aos seus pacientes, além da melhora dos sintomas e da cura do problema apresentado, benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, prevenção de novas doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, etc.

 

Onde aprender sobre Terapia Ortomolecular

Ter uma formação qualificada e abrangente faz toda a diferença para um profissional de qualquer área, e isso inclui os terapeutas naturais.

O curso de Terapia Bio Ortomolecular e Quântica da Academia de Terapias é o melhor investimento para você que tem interesse em se tornar um agente da mudança. Trata-se de um curso de capacitação completo, com certificado de 380 horas, que permitirá a atuação como terapeuta com direito a um registro junto à ABRATH - Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos - que garante respaldo legal à profissão.

O curso é 100% online, composto por videoaulas e materiais complementares em PDF que te permitem estudar quando e onde quiser.

Se você acredita que existe uma forma natural e segura de garantir saúde e bem estar às pessoas, esse curso é para você!

 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.