Tratamentos naturais e a COVID-19

Tratamentos naturais e a COVID-19

As terapias alternativas naturais são praticadas há séculos e cada vez mais têm sua eficácia comprovada através de estudos e pesquisas com embasamento e respaldo científico. Agora, durante a pandemia do novo Covid-19, elas ganharam um novo papel de grande importância na prevenção à doença e na recuperação de quem contraiu o vírus e enfrenta as sequelas deixadas.

Aliadas no tratamento da COVID-19

Em maio de 2020, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) recomendou as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) como importantes aliadas no tratamento da covid-19. Os medicamentos em conjunto com as terapias têm surtido efeito positivo na recuperação de pessoas contaminadas e até mesmo um “reforço” na prevenção, pois fortalecem o sistema imunológico através do equilíbrio do organismo. Este é obtido por meio de mudanças na alimentação e suplementação de oligoelementos e vitaminas que estejam em falta, por exemplo.

A acupuntura e o Reiki, ambas reconhecidas e recomendadas pela OMS, são exemplos de terapias alternativas que têm sido muito utilizadas desde o começo da pandemia com a finalidade de potencializar a imunidade. A primeira age através do estímulo em um ou mais acupuntos – pontos trabalhados na técnica – impulsionando significativamente as funções imunológicas. Já a segunda, de origem japonesa - Rei significa energia universal e Ki, força vital - utiliza o toque ou a aproximação sobre o corpo da pessoa para estimular os os mecanismos naturais de recuperação.

Com o isolamento social, a solidão e as incertezas trazidas junto com a pandemia, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão, insônia e outros transtornos emocionais. As terapias naturais também são indicadas para estes casos, pois muitas agem como fonte de relaxamento, equilíbrio emocional e serenidade - como é o caso dos florais de Bach, cromoterapia e aromaterapia.

Além de recorrer a meios mais naturais e menos agressivos de tratamentos para cuidar da saúde, é preciso continuar seguindo as recomendações iniciais: sair somente quando necessário, utilizar a máscara de proteção corretamente - cobrindo nariz e boca - evitar aglomerações e higienizar muito bem as mãos.

CURSOS DE TERAPIAS NATUAIS

Para aprender como tratar problemas de saúde de formas naturais, é preciso se capacitar nas diferentes técnicas e práticas que existem no mercado. Na Academia Brasileira de Terapias, temos capacitações que eferecem esses conhecimentos e te darão a oportunidade de se tornar um terapeuta certificado. Clique aqui para conhecer nossos cursos!

Curso de Extensão Universitária
Formação completa em Naturopatia
Torne-se um terapeuta certificado

O curso mais completo do Profº Marcelo Rigotti para que você se torne um terapeuta diferenciado, capaz de proporcionar a cura natural tratando o ser como um todo e não a doença, utilizando todo o poder da natureza e suas aplicações. 

Formação Livre em Naturopatia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.