Como utilizar florais para melhorar a ansiedade?

Como utilizar florais para melhorar a ansiedade?

A ansiedade é um transtorno que acomete boa parte da população mundial e tem se tornado cada vez mais comum, mesmo entre jovens e até crianças. Mas é possível tratá-la com ajuda de florais.

Como surge a ansiedade? 

O aumento da população com ansiedade não acontece à toa. Ao longo dos últimos anos, o ritmo de vida, especialmente nas grandes cidades, tem ficado cada vez mais acelerado. Com isso, a velocidade da informação também não nos dá tempo de processar os acontecimentos com a devida calma. 

Tudo deve ser feito rápido e dentro do prazo. É preciso chegar a tempo aos lugares, sair cedo, enfrentar o trânsito ou o transporte público lotado. Lidar com provas e trabalhos intermináveis, de escola ou de faculdade. E, ainda, manter-se informado sobre tudo a todo momento, pois não se pode perder nada.

Tudo isso nos deixa apreensivos, inseguros, ansiosos para saber o que virá a seguir, como vai acontecer, com quem e por quê.

 

Como a ansiedade acontece? 

Este é um sentimento vago e desagradável de medo, caracterizado por tensão e desconforto derivado de antecipação de perigo, de algo desconhecido ou estranho.

A parte "boa" dessa ansiedade generalizada é que o assunto tem estado em evidência, sendo amplamente discutido, seja na televisão, seja online. E, com isso, muitas pessoas estão enfim descobrindo que o que acontece com elas tem um nome - e tem solução.

Tratando a ansiedade com florais: 

Além de remédios ansiolíticos, psicoterapia e exercícios de respiração, as terapias mais naturais são uma boa maneira de complementar o tratamento. Os florais, por exemplo, são muito utilizados em pessoas com ansiedade ou depressão, pois devolvem a calma e a serenidade, tirando essa sensação de medo e apreensão. Veja quais as essências mais indicadas para pacientes ansiosos:

  • Agrimony: indicado para pessoas que escondem seus problemas, angústias e tristezas por trás de uma máscara de alegria; pessoas do tipo Agrimony possuem também a tendência a buscar refúgio no álcool e nas drogas. Este as ajuda a entrar em acordo com esse lado mais obscuro e a enfrentar melhor seus dilemas.
  • Impatiens: recomendado para aqueles que têm pressa, não conseguem esperar o tempo dos outros, e ficam ansiosos por conta disso. Impatiens acalma e devolve a paciência.
  • Larch: essência indicada para quem não confia em si próprio e em seu potencial, e por isso tem medo de arriscar e correr atrás de seus sonhos. Larch traz a coragem necessária para tomar as iniciativas.
  • Red Chestnut: este floral é recomendado para quem sente uma preocupação excessiva com as pessoas à sua volta, que temem que algo aconteça a elas, mas que acabam também esquecendo de si mesmas. Red Chestnut também acalma e ajuda a pessoa a retomar o foco sobre si mesma.
  • Mimulus: indicado para aqueles que sofrem em silêncio com medos conhecidos (doenças, traumas, solidão), traz calma e coragem.

 

Curso de Florais de Bach da Academia Brasileira de Terapias 

Se você tem interesse em se tornar um terapeuta floral, a Academia de Terapias tem o curso certo para você! 

Muitas pessoas têm feito tratamento com Florais de Bach, o que tem aumentado a busca por profissionais especializados em essências para auxiliar no uso dos florais

Clique aqui para saber mais sobre o curso e novas turmas.  

 

Extensão Universitária
Curso completo de Florais de Bach - do básico ao avançado

Descubra o potencial terapêutico das essências criadas por Bach e aprenda a resgatar o equilíbrio emocional que as pessoas precisam para ter uma saúde completa.

Florais de Bach

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.