Cromo: descubra os benefícios deste mineral

Cromo: descubra os benefícios deste mineral

O Cromo é um mineral que possui diversos benefícios para a nossa saúde, entre eles, a redução da gordura corporal, em especial na região do abdômen. E esse efeito é comprovado cientificamente.⠀

Um estudo realizado pelo Health and Medical Research Foundation, nos Estados Unidos, analisou 122 pacientes que estavam acima do peso. Uma parte recebeu 400 mcg diárias de cromo ao longo de três meses, e os demais, placebo. Ao fim desse período, a parte que tomou Cromo havia perdido quase 3 kg de gordura, enquanto a outra parte perdeu 1,5 kg.⠀

A deficiência desse mineral deixa a insulina menos ativa no organismo e as células sem energia muito mais rapidamente, o que causa a sensação de fome. Uma vez reposto, o cromo potencializa a ação da insulina e, com isso, a perda de peso também, já que as células aproveitam todo o carboidrato ingerido, prolongando a saciedade.

Cromo

Os benefícios incluem, também:
- auxílio no ganho de massa muscular - pois aumenta a absorção de proteínas pelo intestino;
- controle dos níveis de glicemia e do colesterol - diminuindo o colesterol LDL (ruim) e aumentando o colesterol HDL (bom);
- redução nas variações de humor, em especial durante a TPM;
- melhora da fadiga;
- alívio de sintomas de depressão.

Cromo na alimentação

As mulheres adultas precisam de 25 mcg de cromo por dia, enquanto o valor recomendado para os homens é de 35 mcg. O nosso corpo não produz cromo, então, a forma de adquiri-lo é através da alimentação ou da suplementação. Os alimentos ricos em cromo são:⠀

➡proteína animal (carnes e ovos);⠀
➡grãos (milho, feijão e soja);⠀
➡alimentos integrais (açúcar mascavo, macarrão, arroz e farinhas).⠀

Recomenda-se que esses alimentos sejam consumidos junto com uma fonte de vitamina C - como abacaxi e acerola - pois ela aumenta a absorção desse mineral pelo intestino.

Antes de realizar uma suplementação de cromo, procure orientação de um profissional, pois o excesso do mineral pode provocar cansaço, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça, tonturas, etc.

>>> LEIA MAIS 

Gostou do texto? Leia mais artigos sobre terapias holísticas no nosso blog, onde você encontra dicas de florais de bach, cromoterapia e mais informações sobre a terapia ortomolecular.

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.