Expansão de consciência: como as terapias naturais podem ajudar

Expansão de consciência: como as terapias naturais podem ajudar

Você já ouviu falar em expansão de consciência? Trata-se, basicamente, de uma ampliação das nossas percepções sobre nós mesmos e sobre o universo que nos cerca. Expandir a consciência é parar de viver no piloto automático e tornar-se consciente de nossos sentimentos, nossas emoções e as reações que eles provocam no nosso comportamento diário. É viver ao máximo, com máxima atenção à nossa vida e nossa relação com o mundo.

Como expandir a consciência

Entre as principais maneiras de expandir a consciência, estão:

  • encontrar e conectar-se com seu verdadeiro Eu, ou o Eu Superior;
  • observar suas experiências e refletir sobre elas;
  • praticar a compaixão com os outros e consigo mesmo;
  • desapegar do passado para sentir e viver ao máximo o presente;
  • sair da zona de conforto, abandonando crenças que acorrentam;
  • aprender a lidar com a solidão e a gostar dela.

 

As terapias naturais entram na expansão da consciência

A maior parte das terapias naturais visam ao equilíbrio do indivíduo em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.

No caso dos Florais de Bach, sabemos que as essências dos florais apresentam energia de alta potência vibracional, extraídas de certas flores, que auxiliam no desenvolvimento da nossa consciência, trazem a harmonia à mente e às emoções, além de nos conectar com o Eu Superior, ou a consciência maior.

Essas essências induzem ao autoconhecimento, além de potencializar a criatividade, a retomar o interesse pelo aprendizado e trazer uma percepção de um novo sentido de vida.

Já com a Cromoterapia, como aprendemos sobre a energia emanada de cada cor e sua correspondência com os chakras em nosso corpo, podemos escolher a paleta que mais se adequa aos nossos ambientes, nossas roupas e nossas energias em geral - quais precisam de equilíbrio, quais estão em excesso, quais estão em baixa...

A Terapia Ortomolecular busca reequilibrar um organismo debilitado agindo diretamente sobre a causa do problema, e não na doença em si, através do uso de oligoelementos seja na alimentação - em uma dieta baseada no tipo sanguíneo e nas necessidades minerais do indivíduo - ou em reposição por cápsulas ou gel. Esse equilíbrio físico leva, por consequência, a uma estabilidade emocional, mental e espiritual que permite uma qualidade de vida muito maior e uma consciência expandida.

 

Quer saber mais sobre a expansão da consciência? 

Você pode descobrir muito mais sobre esse assunto nos cursos da Academia Brasileira de Terapias. Clique aqui para saber mais.

 

Curso de Capacitação em Cromoterapia

Domine o poder terapêutico das cores e aprenda a usar a frequência de ondas eletromagnéticas para restabelecer o equilíbrio e a harmonia entre corpo físico, mental e emocional. 

Cromoterapia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.