Florais de Bach e Florais Quânticos

Florais de Bach e Florais Quânticos: entenda a diferença

Você sabia que, além dos florais de Bach, existem os Florais Quânticos?

O Sistema Floral de Ação Quântica é formado pelo uso de essências vibracionais florais. Elas não são medicamentos, nem alimento ou cosméticos; oferecem informação energética (na forma de vibração), funcionando como energia eletromagnética.

Antes, vamos relembrar rapidamente o que são os Florais de Bach e como age a Terapia Quântica.

 

Florais de Bach

Os florais de Bach são essências de flores e plantas utilizadas em uma terapia complementar ao tratamento de doenças e desequilíbrios emocionais.

Concebido pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930, quando buscava no estudo de plantas uma alternativa aos remédios e tratamentos tradicionais. Os florais têm por objetivo ser simples e seguros, pois podem ser utilizados por pessoas de todas as idades.

Os Florais têm como princípio a ideia de que o estado emocional do indivíduo pode influenciar no seu bem estar físico. Ou seja, pensamentos e emoções positivas levariam à cura de doenças. Enquanto que pensamentos e emoções negativos causam doenças tanto físicas quanto emocionais.

Esse sistema de Bach é composto por 38 essências, e cada uma está associada a uma emoção humana básica, e é indicada a partir da análise das características de personalidade e do quadro emocional que o paciente apresenta.

 

Como funciona a Terapia Quântica?

A Terapia Quântica é baseada em informações sobre alteração de células corporais através do pensamento. Com isso, o autor, no livro, fala do poder da mente na busca de uma saúde integral, a qual corresponde a tudo que nos forma e afeta - ou seja, os campos energético, físico e emocional.

A Física Quântica aplicada nesta terapia nos diz que nossas ideias têm interferência sobre todas as informações de nosso corpo, além do poder de transformá-las. Desse modo, quanto mais conscientes delas, mais possibilidades teríamos à nossa disposição.

Então, a Terapia Quântica propõe um tratamento energético por meio de informação, da intenção estruturada frequencial que usa de comandos quânticos estruturados logicamente para atingir determinado objetivo no corpo físico, emocional, mental e espiritual.

 

O Sistema Floral de Ação Quântica

As flores possuem, além de perfume e beleza, as essências vibracionais que contém o código de regeneração da saúde. 

O Sistema Floral Quântico é uma descoberta inovadora, pois hoje se sabe que as essências florais têm propriedades vibracionais específicas e, o mais importante, que essas essências aceitam frequências adicionais para o reequilíbrio de um sistema orgânico. Os florais quânticos agem levando informações para o equilíbrio diastésico de uma pessoa, melhorando o terreno propício ao afloramento patológico.

Os principais benefícios desta terapia são:

  • Repressão aos arquétipos patológicos;
  • Re-equilíbrio do sistema mórbido;
  • Faz com que o ser humano vibre como uma extensão do planeta e do universo;

 

O conhecimento quântico traz em si o conceito de que o Universo é um todo unificado, que tudo o que somos, fazemos ou temos são fatos reciclados, criados pelo pensamento. Uma teia cósmica interligada e interconectada. 

O Sistema Floral Quântico representa uma nova visão sobre a vida e seus objetivos, o mundo, o universo, o espaço-tempo, e, sobretudo, a consciência como atributo não apenas psicológico, corpóreo, mas universal.

Ele age como um método complementar, potencializando, de forma muito positiva, os resultados obtidos em todas as formas de tratamento.

 

Como esse sistema atua como terapia?

A atuação do Sistema Floral Quântico empresta conceitos da oligoterapia, criados pelo médico francês Jacques Menetrier em meados do século XX. Ou seja, trata o organismo como um terreno, que precisa ser limpo e nutrido antes de ser equilibrado.

 

Formas de administração

Os Florais Quânticos podem ser líquidos ou em forma de gel. As essências em gotas podem ser ingeridas como sublingual, aguardando alguns minutos antes de engoli-las. O gel é de uso tópico, e pode ser friccionado sobre a pele por 30 segundos.

Por serem constituídas de energia vibracional de flores e não de princípios ativos, não há um limite exato de essências a serem utilizadas de uma vez, porém, recomenda-se não ultrapassar 5. O tempo de uso e a frequência diária também depende de cada caso.

Reiteramos aqui que, apesar de se tratar de uma terapia natural e sem contraindicações, é importante ter o apoio e acompanhamento de um terapeuta na hora de começar um tratamento. 

 

ENTRE AGORA PARA

CLUBE DOS TERAPEUTAS NATURAIS

Nesse grupo traremos conteúdos exclusivos com dicas e informações sobre terapia ortomolecular, cromoterapia,
florais de Bach, terapia quântica e outras terapias naturais, além de falar sobre mercado de trabalho, carreira,
marketing e outros temas relacionados à vida profissional do terapeuta.
Também teremos enquetes, interações e muita troca para que todos se ajudem e possam crescer juntos.

Clique aqui

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.