Curso de Florais de Bach com Ênfase na Medicina Tradicional Chinesa

Curso completo e Florais de Bach - Curso de Extensão Universitária

Categoria
Duration Time
300 horas/aulas

Os florais de Bach são essências de flores e plantas utilizadas no tratamento de desequilíbrios emocionais. Concebidos pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930, quando buscava no estudo de plantas uma alternativa aos remédios e tratamentos tradicionais, os florais têm como princípio a ideia de que o estado emocional do indivíduo pode influenciar no seu bem estar físico. Ou seja, pensamentos e emoções positivos levariam à cura de doenças, enquanto que pensamentos e emoções negativos causariam doenças tanto físicas quanto emocionais.⠀

Composto por 38 essências, onde cada uma está associada a uma emoção humana básica, a Terapia Floral é indicada a partir da análise das características de personalidade e do quadro emocional que a pessoa apresenta.

Certificado de extensão universitária

Você está pronto para dar um salto significativo em sua carreira na área da saúde e bem-estar? A obtenção de um Certificado de Extensão Universitária em Naturopatia, emitido pela FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso, uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) pode ser o trampolim que você estava esperando.
Com um certificado de extensão universitária, você se destaca em um mercado de trabalho competitivo. Suas opções de carreira se multiplicam, seja trabalhando em clínicas, hospitais, spas, instituições de pesquisa, ou até mesmo estabelecendo sua própria prática. Seja qual for sua ambição profissional, um certificado reconhecido pelo MEC abre portas.

 

Você já pensou que suas emoções determinam suas ações? E que talvez todo seu sofrimento venha de um desequilíbrio emocional?

A boa notícia é que é possível tratar e encontrar o equilíbrio emocional através dos Florais de Bach, que vem ajudando e curando emoções há dezenas de anos.

Já está mais que comprovada a eficácia da terapia floral na cura de doenças, tanto que ela é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) desde 1976.

No Brasil, o Ministério da Saúde reconheceu a importância dos Florais de Bach na saúde pública em 2018 e incluiu a Terapia Floral nas PICs (Práticas Integrativas e Complementares) do SUS - Portaria N° 702, de 21 de março de 2018.

 

Curso de Florais de Bach com Ênfase na Medicina Tradicional Chinesa

No curso completo de Florais de Bach da Academia de Terapias, o aluno aprende desde a origem das doenças e como as essências atuam no resgate do equilíbrio emocional que resulta em saúde até o sistema energético humano, a relação dos florais com os temperamento e os raios e a cura vibracional. ⠀

Este é o curso ideal para quem deseja encontrar o equilíbrio das emoções de forma natural e ter uma vida mais plena, leve e feliz aproveitando todos os benefícios da Terapia Floral. É para você que está buscando uma capacitação completa para se tornar um terapeuta especialista em Florais de Bach e fazer atendimentos de maneira ética, correta e com o devido cuidado que o ser humano merece. 

 

Por que fazer o Curso de Florais de Bach da Academia Brasileira de Terapias?

Um dos grandes diferenciais no curso de Florais de Bach da Academia Brasileira de Terapias é o ensino avançado do poder terapêutico das 38 essências criadas por Bach. ⠀

Nele, o prof. Juan Carlos apresenta conceitos da Medicina Tradicional Chinesa e sua relação com os florais, assim como o sistema energético humano, a relação dos florais com os temperamento e os raios, a teoria das formas de ação do florais, inteligência emocional, cura vibracional e o papel da alma no processo de cura. 

Mais do que conhecer todas as 38 essências descobertas por Bach, você aprenderá como prescrevê-las da maneira correta. Ao final do curso, você estará habilitado a ser um terapeuta especialista em Florais de Bach e fazer atendimentos de maneira ética, correta e com o devido cuidado que o ser humano merece. Poderá atender em seu próprio espaço, em clínicas terapêuticas e até mesmo fazer atendimentos online. 

Diferenciais do Curso de Florais de Bach

  • CURSO EM VIDEOAULAS

Todas as aulas em videoaulas gravadas e atualizadas

  • 100% ONLINE

Acesse de qualquer computador, tablet ou celular

  • HORÁRIOS FLEXÍVEIS

Você estuda no horário que achar mais conveniente, podendo acessar 24 horas por dia, 7 dias por semana

  • CERTIFICADO DE 300 HORAS

Ao ser aprovado no curso, você receberá um certificado com uma carga horária de 300 horas. E com ele, poderá solicitar a emissão da sua carteira de terapeuta pela ABRATH

  • APOIO AO ALUNO

Você terá acesso aos professores da nossa equipe para acompanhamento via e-mail e encontros ao vivo.

  • MATERIAL COMPLEMENTAR

Todos os nossos cursos contam com apostila e materiais complementares, prontos para baixar.

 

QUEM É O PROFESSOR DO CURSO DE FLORAIS DE BACH 

Juan Carlos Vairo é especialista em Terapias Naturais, Terapias Orientais e Acupuntura, Juan Carlos atende desde 1989 pessoas que buscam melhorar sua saúde através de práticas naturais, principalmente a acupuntura e os Florais de Bach.⠀

Há mais de 30 anos é professor nessas áreas e agora tem o desafio de trazer todo seu conhecimento transmitido em aulas presenciais para as aulas virtuais.

Para quem é este curso?
Para você que deseja iniciar sua carreira como Terapeuta Floral, mas nunca fez nenhum curso antes.
Para você que já é Terapeuta e quer adicionar mais esta técnica incrível em seus atendimentos.
Para você que é da área da saúde e gostaria de ter formas mais naturais de ajudar seus pacientes.
E também para você que já faz tratamento com florais e quer aprender a aplicar em sua vida e na vida de amigos e familiares, mesmo não sendo terapeuta.
Conteúdo
Módulo 1 - Edward Bach Vida, obra e princípios do sistema
Módulo 2 - Os 12 Curadores. Relação com a Astrologia
Módulo 3 - As 38 Essências do Sistema - Estudo pormenorizado
Módulo 4 - Diagnóstico Diferencial
Módulo 5 - Etapas no processo de evolução da doença. Fórmulas especiais
Módulo 6 - Florais para a mulher. Animais e plantas. Sistema Bach
Modulo 7. Raios e Florais
Módulo 8 - Medicina Tradicional Chinesa e Florais
Modulo 9 - Constituições da Medicina Tradicional Chinesa: Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal
Módulo 10 - Temperamentos da Medicina Tradicional Chinesa
Modulo11 - Tipos Psicológicos de Jung
Módulo12 - Aspectos mitológicos e históricos dos Florais. (Lemuria, Atlântida,Taoismo, Paracelso)

Extensão Universitária
Curso completo de Florais de Bach - do básico ao avançado

Descubra o potencial terapêutico das essências criadas por Bach e aprenda a resgatar o equilíbrio emocional que as pessoas precisam para ter uma saúde completa.

Florais de Bach

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.