Presença Digital: por que os terapeutas precisam estar na internet?

Presença Digital: por que os terapeutas precisam estar na internet?

Mais do que nunca as pessoas estão passando mais tempo conectadas - seja pelo celular ou pelo computador. Também sabemos que a internet é uma plataforma ampla e riquíssima e que, se utilizada corretamente e com estratégia, pode trazer muitos ganhos - inclusive para os Terapeutas.⠀⠀
⠀⠀
A presença digital é importante por uma série de motivos: manter-se próximo de clientes, chamar a atenção para as terapias naturais e seus benefícios, atrais pessoas interessadas no que você faz, esclarecer dúvidas, deixar que conheçam mais sobre o seu trabalho...⠀⠀
⠀⠀
Os clientes estão na internet, nas redes sociais, e com certeza já estão buscando ajuda profissional através delas. É indispensável estar presente onde as pessoas possam te ver, entrar em contato e, até mesmo, indicar o seu trabalho para amigos e familiares!

Por onde começar?

Para deixar seu perfil bastante profissional e passar credibilidade para o seu público, atente-se a essas orientações:

  • Deixe bem claro na BIO do seu perfil quais técnicas você realiza e para quem. Caso seu foco maior seja em uma terapia específica, coloque somente ela. Descreva os problemas que você resolve e a transformação que promove nos seus atendimentos. O espaço da BIO é limitado, por isso é preciso criatividade... ⠀
  • Ainda na BIO é importante deixar o seu contato para as pessoas agendarem seus atendimentos. Para facilitar, você pode colocar seu whatsapp no espaço onde é possível deixar um link (se você não sabe fazer isso, é só buscar no Google “como criar link de whatsapp“). Assim, seu cliente só clica e já fala com você na hora. ⠀
  • O Stories do Instagram é uma excelente ferramenta para registrar os bastidores do seu trabalho e ficar mais próximo dos seus seguidores. Aqui os conteúdos são mais informais e momentâneos - até porque somem depois de 24h. Você pode mostrar como se prepara para os atendimentos, os materiais (se tiver) que utiliza, seu espaço, etc. ⠀
  • Crie DESTAQUES no seu perfil a partir dos posts dos Stories. São aquelas “bolinhas“ que ficam entre a BIO e o Feed. Elas são interessantes para organizar conteúdos por temas, assim quem chega no seu perfil não precisa ficar rolando o feed para achar o que precisa. Ela pode ir direto para o DESTAQUE que interessa! ⠀

Tipos de conteúdos para os posts

E que tipos de posts um terapeuta precisa fazer para chamar a atenção? Vamos listar algumas sugestões que você pode (e deve) usar e abusar no seu Facebook, Instagram e Stories, para ser visto e lembrado por muito mais gente:⠀

  1.  Faça perguntas para a sua audiência, de preferência incluindo opções de respostas para facilitar e aumentar o número de interações;⠀
  2.  Provoque reflexões importantes sobre temas relacionados ao seu trabalho e aos seus valores;⠀
  3.  Se você se dá bem com a câmera, faça vídeos curtos e lives (transmissões ao vivo) - vídeos têm um alcance maior que fotos;⠀
  4.  Use frases motivacionais, que podem ser suas ou de outros autores (só não esqueça de citá-los);⠀
  5.  Mostre os bastidores do seu trabalho;⠀
  6.  Faça posts com datas comemorativas que tenham a ver com o seu nicho de mercado; ⠀
  7.  Coloque fotos e vídeos de clientes, se possível com depoimentos sobre seus serviços; ⠀
  8.  Conte histórias, muitas histórias! As pessoas querem saber suas experiências de vida;⠀
  9.  Dê informações valiosas sobre os assuntos que envolvem o seu trabalho e não esqueça de incluir sua opinião sobre isso - algo que vá além do que as pessoas podem encontrar no Google; ⠀
  10.  Mostre-se sempre que puder! As pessoas querem saber quem está do outro lado da tela e se conectar.⠀

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.