A doença sob a ótica da Terapia Ortomolecular

A doença sob a ótica da Terapia Ortomolecular

Terapia (do grego: θεραπεία - "servir a deus") ou terapêutica significa o tratamento para uma determinada doença pela medicina tradicional, ou através de terapias complementares ou alternativas.

Em todas as terapias naturais, é primordial tratar o indivíduo e não os sintomas. A primeira coisa observada é a tendência para determinadas morfologias e os apontamentos de desequilíbrios. ⠀

Na Ortomolecular, a doença resulta de duas causas:⠀
- Quando ocorre a diminuição da autodefesa (em geral);⠀
- Quando há um ataque ou uma agressão contra certos órgãos (específica).⠀

E o melhor caminho para se prevenir é tornar o terreno impróprio para a instauração da doença, ou seja, auxiliar e proporcionar condições para que o corpo recupere a sua defesa. O principio da Ortomolecular é: se o organismo contrai determinada doença é porque já não estava bem, senão a doença não teria se instalado.⠀

Cada um de nós tem um equilíbrio metabólico peculiar. A pesquisa e a preservação desse equilíbrio são as bases da Ortomolecular. Por meio de uma alimentação específica, com suplementos nutricionais e micro-nutricionais apropriados, a ortomolecular faz com que cada um atinja e permaneça no melhor de sua forma e saúde. Permite também visualizar uma ação preventiva ou auxiliar na terapia de problemas mais específicos ou difíceis de tratar.

Como funciona o tratamento ortomolecular

O terapeuta ortomolecular, através de uma pesquisa minuciosa com o cliente, detecta quais são suas carências minerais e, por meio de técnicas de ionização, bandagens e procedimentos específicos, repõe os mesmos nutrindo as deficiências do cliente, para que recupere o bem estar.

Os oligoelementos são elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, encontrados em pequenas concentrações. Agem como biocatalisadores naturais, ou seja, aceleram as reações enzimáticas sem interferir diretamente nesse processo. Além disso, atuam na recuperação
dos pontos do organismo que se encontram afetados por alguma enfermidade, trazendo o indivíduo de volta a seu equilíbrio natural.⠀

A nutrição está para a saúde como o tijolo está para o muro: os suplementos ortomoleculares consistem no cimento. Não se pode erguer um muro sem cimento, e muito menos sem tijolos. Da mesma forma, suplementos jamais substituirão uma alimentação sadia e equilibrada, mas um muro de tijolos adequadamente cimentados resistirá a qualquer coisa.

Na ausência de minerais, fica aberta a porta para ansiedade, nervosismo, estresse, depressão, entre outras disfunções que podem evoluir para graves estados patológicos. Esta ausência proporciona também sintomas desconfortáveis ao organismo, os quais não são detectáveis em exames convencionais, mas a pessoa sente que há algo que está em desarmonia.

Curso de Terapia Ortomolecular

Você pode descobrir muito mais sobre essa modalidade de terapia no curso de Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica! Este curso vai te ensinar tudo o que você precisa saber para se tornar um terapeuta ortomolecular. 

 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.