Com certeza você já ouviu falar nas terapias integrativas, também conhecidas como complementares ou holísticas. Mas você sabe quais são e para que elas servem? E por que as terapias integrativas, antes rejeitadas e desacreditadas principalmente pela comunidade médica tradicional, estão sendo cada vez mais procuradas pelas pessoas?
Em primeiro lugar, devemos lembrar que essas terapias enxergam o ser humano em sua totalidade, visando tratar e equilibrar não só o aspecto físico, mas também o mental, o emocional, o energético e o espiritual. Ou seja, o terapeuta integrativo trata todos esses aspectos de forma integrada, como partes de um todo, que é o indivíduo.
Essa consciência de que tudo está relacionado, aliado ao aumento progressivo de problemas como ansiedade, insônia, obesidade, depressão, estresse e outras doenças, tem levado cada vez mais pessoas a procurar tratamentos complementares. Elas também estão cansadas de tomar tantos remédios com efeitos colaterais e estão buscando alternativas naturais.
Outro fator que contribuiu muito para a popularização dessas terapias foi a inclusão das PICS - Práticas Integrativas e Complementares de Saúde - no Sistema Único de Saúde, o SUS. Atualmente são oferecidas 29 terapias gratuitamente no SUS.
Capacitações em Terapias Integrativas
Nesse contexto, muitos profissionais da saúde e pessoas que querem uma nova profissão estão se capacitando nas mais diversas terapias integrativas porque viram que se trata de um mercado em ascensão. Na Academia de Terapias, é possível fazer as capacitações em Naturopatia, Florais de Bach, Cromoterapia, Homeopatia, Fitoterapia e Aromaterapia de forma online, sem sair de casa.
Com essas capacitações, todas certificadas e reconhecidas pela ABRATH, você poderá se tornar um terapeuta integrativo, que é o profissional responsável por empregar técnicas terapêuticas naturais que proporcionam benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, auxílio no tratamento de dores e problemas de saúde, prevenção de doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, entre outros.
Venha se tornar um terapeuta integrativo com os cursos online da Academia Brasileira de Terapias. Clique aqui para saber mais.