Como é feito o tratamento ortomolecular?

Como é feito o tratamento ortomolecular?

A Terapia Ortomolecular é uma maneira inovadora de cuidar do organismo humano, pois enxerga o indivíduo por inteiro, buscando tratar a causa do problema e devolver o equilíbrio a este organismo doente.⠀

Esta terapia tem como princípio reequilibrar o organismo a partir de vitaminas, oligoelementos, minerais e aminoácidos, agindo diretamente sobre as causas do problema. Conheça agora as etapas do tratamento ortomolecular:

 

Anamnese

A anamnese é a primeira etapa da avaliação terapêutica. Através dela, o terapeuta obtém informações do cliente por meio de um diálogo, onde ele relata suas queixas, suas dores, seus hábitos de vida e a presença de problemas da saúde na história familiar. A partir disso, é possível estabelecer o problema a ser tratado e, depois, definir o tratamento.⠀

Esta etapa é essencial para que o profissional consiga compreender a situação vital do indivíduo, seu problema e a forma como este afeta ou é afetado pelos acontecimentos e pela história pessoal.⠀

O desenvolvimento posterior da anamnese permite detectar sintomas e sinais, observando não só o que é dito, mas também o que não é verbalizado, o que é evitado, a relutância ou facilidade de se expressar e elaborar determinados tópicos.⠀

 

Quelação ou limpeza das células

Antes de entrar com a suplementação e dieta necessárias para reequilibrar o organismo, é preciso limpá-lo do que está em excesso. 

Os oligoelementos utilizados na Ortomolecular são catalisadores de funções enzimáticas, ou seja, podem alterar a velocidade de uma reação sem interferir no processo diretamente. Se o organismo se encontra carente em algum oligoelemento, essas funções ficam comprometidas, o que reflete sobre o metabolismo e faz o corpo entrar em desequilíbrio. Fatores como estresse, alimentação desregrada e hábitos de vida sedentária podem influenciar nessa situação.

Para realizar essa limpeza e, enfim, a nutrição da célula, a terapia Ortomolecular trabalha com o conceito do médico francês Jacques Menetrier de terreno, cabendo uma analogia: após a colheita, é preciso preparar esse terreno para poder trabalhar nele novamente. Para isso, é preciso arar - e, no caso do nosso corpo, desintoxicar. Esse processo não consiste em simplesmente consumir um determinado alimento.

É necessário limpar o organismo de tudo o que não lhe serve mais, através do processo de quelação: alguns oligoelementos entram na célula, “varrem” a sujeira e eliminam o que o corpo não consegue eliminar sozinho, colocando a real nutrição do organismo na mesma forma em que a célula lê.

 

A suplementação

Uma vez identificados os excessos e as faltas e realizada a limpeza das células, chega o momento da suplementação.

Essa suplementação é, geralmente, de vitaminas e de oligoelementos, que podem ser extraídos da natureza para consumo farmacológico e cosmetológico.

A principal via de ingestão dos oligoelementos é através da alimentação. Porém, em casos em que é necessária uma suplementação, eles podem ser administrados da seguinte forma:⠀

➡ Via Oral:⠀

. Diretamente sublingual;⠀

. Misturado com mel;⠀

. No chá.

➡ Via Tópica - Derme:⠀

. Géis;

. Produtos ionizados;⠀

. Sais e bandagem;⠀

. Corrente elétrica galvanizada;

. Digitopuntura.

 

Duração do tratamento

O período de tratamento varia de acordo com o estado de desequilíbrio do organismo do cliente e quantas patologias ele apresenta. Em geral, varia entre seis e dez meses.

 

 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.