Aprenda técnica simples de desintoxicação com Florais de Bach

Aprenda técnica simples de desintoxicação com Florais de Bach

Já parou para pensar em quantas toxinas estão circulando dentro do nosso organismo neste momento?
Parece assustador quando pensamos a respeito, mas existem formas muito simples de desintoxicar o organismo. Uma delas une a acupressura - uma automassagem em pontos de acupuntura - e os Florais de Bach.

Pontos Faxineiros

Nessa técnica de desintoxicação são trabalhados 4 pontos, chamados na Medicina Tradicional Chinesa de "pontos faxineiros", pois são justamente os que liberam as toxinas do organismo. São eles:
- IG4 - Ro Kuo, "vale da harmonia", localizado entre os dedos polegar e indicador; estimula o cólon, alivia a fadiga, acalma dores de cabeça e de dente, melhora a respiração.
- Fígado 3 - Tai Chung, "sublime despertador", localizado entre o dedão e o segundo dedo dos pés; estimula e desintoxica o fígado, alivia dores de cabeça e olhos congestionados - por isso, é um bom ponto para estimular em caso de ressaca.
- Baço pâncreas 6 - San Ying Chao, localizado a 4 dedos do maléolo, na parte posterior da tíbia; estimula fígado, rins e baço, regula a menstruação, acalma a mente e controla a energia sexual.
- Rins 1 - Yung Chuang, "fonte abundante", localizado entre o segundo e terceiro dedos do pé; estimula as suprarrenais, melhora a imunidade, regula o ritmo cardíaco em caso de palpitações, trata hipertensão e insônia.

Para manipular esses pontos, você deve friccionar as duas mãos durante 30 segundos - para carregar-se de Chi, ou seja, de energia - e repetir esse processo a cada 3 minutos. Pressione cada ponto por mais ou menos 10 segundos, girando de um lado para outro. Repita esses movimentos de 3 a 9 vezes, diariamente.

Os Florais mais indicados para esta técnica de desintoxicação

Quanto aos florais, existe uma essência correspondente a cada um destes pontos:
- IG4 - Gentian e Crab Apple;
- Fígado 3 - Rock Rose e Olive;
- Baço Pâncreas 6 - Clematis e Mimulus;
- Rins 1 - Chicory e Wild Rose.

Entre estes 8 florais, recomenda-se escolher, no máximo, 5 deles.
Essa prática pode ser feita todos os dias, tanto de forma preventiva quanto curativa.

CURSO DE FLORAIS DE BACH

Se você quer aprender todos os benefícios dos Florais de Bach e o poder terapêutico das 38 essências criados por Bach, a Academia de Terapias tem um curso completo para você! 

 

Extensão Universitária
Curso completo de Florais de Bach - do básico ao avançado

Descubra o potencial terapêutico das essências criadas por Bach e aprenda a resgatar o equilíbrio emocional que as pessoas precisam para ter uma saúde completa.

Florais de Bach

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.