Como utilizar a Cromoterapia e o Feng Shui nos ambientes da sua casa

Como utilizar a Cromoterapia e o Feng Shui nos ambientes da sua casa

Você sabia que a Cromoterapia, aliada ao Feng Shui, também pode ser aplicada no seu lar para aumentar a energia e harmonizar o ambiente?

Conforme nos diz a Terapia das Cores, as vibrações energéticas de cada cor trazem de volta o equilíbrio entre a mente e o corpo. Logo, as cores do ambiente em que vivemos também nos influenciam, desde o tom da iluminação dos cômodos, a cor das paredes, dos móveis e objetos, passando pela cor das roupa e, até mesmo, dos alimentos que consumimos.⠀

 

O que é o Feng Shui? 

O Feng Shui é uma técnica chinesa usada para harmonizar os ambientes, sejam eles de residências ou de escritórios e empresas. Essa arte tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes. A energia vital é chamada de "chi", e, por meio do feng shui, podemos identificar os fluxos de energia estagnados ou acelerados do imóvel e aplicar técnicas para harmonizar a chi do ambiente e também das pessoas que ocupam aquele espaço.

É interessante saber o que cada cor atrai ou significa para entender nosso ambiente atual e mudá-lo conforme a nossa necessidade ou vontade, sem exageros, nos cômodos mais apropriados.

 

Confira o significado de cada cor segundo o Feng Shui e a Terapia das Cores: 

Branco - por ser uma cor neutra, pode ser utilizada em qualquer ambiente; para a Cromoterapia, o branco representa a luz divina e potencializa as outras cores do espaço.

Verde - está ligada ao elemento madeira, representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. Para o Feng Shui, é também uma cor neutra que pode ser usada em todos os ambientes. Já para a Cromoterapia, o verde equilibra, acalma e traz esperança.

Azul - tanto na arte chinesa quanto na terapia das cores, é a cor calmante, relacionada ao elemento água. Devido a isso, se utilizada em excesso, pode provocar sono, introspecção e isolamento. Na cromoterapia é uma cor que transmite calma e serenidade.

Lilás - oferece tranqüilidade, sossego e estimula a espiritualidade e, por isso, é bastante apropriada para locais de meditação e oração. Na cromoterapia tem efeito purificador.

Laranja - por estar situada entre o elemento fogo e o elemento terra, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Se utilizada em excesso, pode estimular a rebeldia. Para a cromoterapia, auxilia a mente na assimilação de novas ideias.

Vermelho - está relacionada à vida e à força e ao elemento fogo. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima e prosperidade. Sendo uma cor estimulante, deve ser usada com cautela. De acordo com a cromoterapia, é indicado para pessoas tímidas e retraídas, pois renova a coragem e a força de vontade.

Amarelo - é a cor da luz do sol, do brilho do ouro, e está relacionada ao elemento terra. Melhora a concentração, estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Para a cromoterapia, é uma cor que revigora o ânimo e a inspiração, além de atuar diretamente na mente, estimulando o raciocínio.

 

Curso de Cromoterapia

No curso de Cromoterapia da Academia de Terapias você aprende muito mais sobre o significado das cores e sobre a aplicação do feng shui. Inscreva-se na lista VIP para ficar sabendo sobre as novas turmas. 

 

Curso de Capacitação em Cromoterapia

Domine o poder terapêutico das cores e aprenda a usar a frequência de ondas eletromagnéticas para restabelecer o equilíbrio e a harmonia entre corpo físico, mental e emocional. 

Cromoterapia

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.