Mercado de trabalho para terapeutas

Mercado de trabalho para terapeutas

A profissão de terapeuta natural é uma das que estão em alta hoje em dia, e uma das que mais crescem, em um momento em que todos buscamos alternativas e complementos aos tratamentos alopáticos tradicionais, para ter uma vida mais equilibrada, plena e saudável.

Trata-se do profissional responsável por empregar as técnicas nas quais é formado - podendo ser, entre muitas outras, Cromoterapia, Florais de Bach, Ortomolecular, Fitoterapia, Naturopatia - para proporcionar benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, auxílio no tratamento de dores e problemas de saúde, prevenção de doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, etc. 

 

E onde esses terapeutas podem trabalhar?

Existe uma vasta gama de locais e maneiras que o terapeuta natural pode escolher na hora de colocar seus conhecimentos em práticas. Veja alguns exemplos:

  • Clínicas terapêuticas;
  • Spas e clínicas de estética;
  • Academias de ginástica, clubes esportivos, centros de reabilitação física;
  • Hospitais e postos de saúde;
  • Ambulatórios médicos de igrejas, associações de bairros, sindicatos de trabalhadores rurais e outros;
  • Ter seu próprio espaço, trabalhando como autônomo.

Essas são só algumas sugestões para mostrar a diversidade de opções no mercado de trabalho.

Antes disso, no entanto, o terapeuta deve passar por uma - ou várias - formações e especializações adequadas, que permitirão o exercício da profissão de maneira segura e diferenciada. É importante procurar por cursos de especialização ou de capacitação reconhecidos, com registros que comprovem a veracidade do certificado - como o registro na Biblioteca Nacional RDA, por exemplo.

Uma vez formado, com um certificado válido em mãos, o profissional poderá solicitar registro na Abrath ou em outra Associação ou Sindicato da área e solicitar a emissão da Carteira de Terapeuta, para, assim, estar devidamente legalizado e regulamentado para trabalhar. Apesar de não ser obrigatória, a associação a uma instituição ou sindicato é importante para que o terapeuta tenha um apoio maior sobre sua profissão.

TORNE-SE UM TERAPEUTA HOLÍSTICO

Você pode ser um terapeuta holístico com os cursos de Florais de Bach, Homeopatia, Fitoterapia, Capacitação em Cromoterapia e Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica da Academia Brasileira de Terapias. Clique aqui para saber mais. 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.