Mercado de trabalho para terapeutas

Mercado de trabalho para terapeutas

A profissão de terapeuta natural é uma das que estão em alta hoje em dia, e uma das que mais crescem, em um momento em que todos buscamos alternativas e complementos aos tratamentos alopáticos tradicionais, para ter uma vida mais equilibrada, plena e saudável.

Trata-se do profissional responsável por empregar as técnicas nas quais é formado - podendo ser, entre muitas outras, Cromoterapia, Florais de Bach, Ortomolecular, Fitoterapia, Naturopatia - para proporcionar benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, auxílio no tratamento de dores e problemas de saúde, prevenção de doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, etc. 

 

E onde esses terapeutas podem trabalhar?

Existe uma vasta gama de locais e maneiras que o terapeuta natural pode escolher na hora de colocar seus conhecimentos em práticas. Veja alguns exemplos:

  • Clínicas terapêuticas;
  • Spas e clínicas de estética;
  • Academias de ginástica, clubes esportivos, centros de reabilitação física;
  • Hospitais e postos de saúde;
  • Ambulatórios médicos de igrejas, associações de bairros, sindicatos de trabalhadores rurais e outros;
  • Ter seu próprio espaço, trabalhando como autônomo.

Essas são só algumas sugestões para mostrar a diversidade de opções no mercado de trabalho.

Antes disso, no entanto, o terapeuta deve passar por uma - ou várias - formações e especializações adequadas, que permitirão o exercício da profissão de maneira segura e diferenciada. É importante procurar por cursos de especialização ou de capacitação reconhecidos, com registros que comprovem a veracidade do certificado - como o registro na Biblioteca Nacional RDA, por exemplo.

Uma vez formado, com um certificado válido em mãos, o profissional poderá solicitar registro na Abrath ou em outra Associação ou Sindicato da área e solicitar a emissão da Carteira de Terapeuta, para, assim, estar devidamente legalizado e regulamentado para trabalhar. Apesar de não ser obrigatória, a associação a uma instituição ou sindicato é importante para que o terapeuta tenha um apoio maior sobre sua profissão.

TORNE-SE UM TERAPEUTA HOLÍSTICO

Você pode ser um terapeuta holístico com os cursos de Florais de Bach, Homeopatia, Fitoterapia, Capacitação em Cromoterapia e Terapia Bio Ortomolecular com Ênfase em Saúde Quântica da Academia Brasileira de Terapias. Clique aqui para saber mais. 

ENTRE AGORA PARA

CLUBE DOS TERAPEUTAS NATURAIS

Nesse grupo traremos conteúdos exclusivos com dicas e informações sobre terapia ortomolecular, cromoterapia,
florais de Bach, terapia quântica e outras terapias naturais, além de falar sobre mercado de trabalho, carreira,
marketing e outros temas relacionados à vida profissional do terapeuta.
Também teremos enquetes, interações e muita troca para que todos se ajudem e possam crescer juntos.

Clique aqui

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.