Nosso corpo tem muitas maneiras de se “comunicar” conosco e uma delas é através da manifestação de doenças.
A doença nada mais é do que a forma como o corpo expressa que algo não vai bem, que há um desequilíbrio em andamento. No entanto, essa manifestação nem sempre é óbvia ou imediata. Por isso é tão necessário estar sempre atento aos sinais que o corpo dá.
Como o corpo se comunica?
Existem duas maneiras de comunicação quando se trata do corpo humano: ou ele está se expandindo, ou seja, cheio de energia, ou ele está contraindo, se protegendo. Desde os tempos ancestrais, que viviam para sobreviver e se adaptar às condições climáticas, guerras e etc, o corpo vem se condicionando a se proteger, apenas. Por conta disso, ele “esqueceu” como se expandir e exalar energia, o que criou um mecanismo de proteção. Esse é o trabalho do sistema imunológico, que está sempre trabalhando na defesa do organismo.
Esta defesa pode se dar por meio de catarse - uma crise de rinite, feridas, evacuações, por exemplo - ou por aspectos físico-emocionais e energéticos.
Se você se encontra afundado em estresse, raiva, exaustão, tristeza profunda, desespero, e permanece nessa situação por um certo tempo, logo essas emoções e pensamentos negativos começam a afetar o seu corpo por inteiro e se manifestam por meio de dores, incômodos, enjoos, entre outros sintomas - que às vezes podem ser tão silenciosos que nem percebemos.
Todo esse mecanismo de proteção acaba contribuindo para a intoxicação do organismo, já que essas emoções, aliadas a hábitos pouco saudáveis, são somatizadas em demasia. E o que seria natural e nutritivo para as células não tem espaço, já que o corpo promove sua auto-intoxicação. Isso nos deixa mais vulneráveis a vírus, bactérias, germes e etc.
Como a Terapia Bio Ortomolecular ouve o seu corpo?
Assim como todas as terapias naturais, a Bio Ortomolecular tem como principal objetivo ir direto à raiz do problema e resgatar o equilíbrio integral do ser humano de forma natural, trazendo de volta a saúde física, mental, energética e emocional, e, com essa retomada do equilíbrio, prevenir o surgimento de novas patologias.⠀
Durante o atendimento, através da avaliação terapêutica e das diáteses, são analisados não somente os aspectos físicos do indivíduo, mas também os emocionais, pois nossas emoções e a forma como lidamos com elas influenciam - e muito - a nossa saúde física e mental.⠀
O objetivo desta terapia é promover o equilíbrio físico e emocional e, com ele, devolver a qualidade de vida e proporcionar a verdadeira saúde ao indivíduo. Ao longo do tratamento, alguns dos benefícios mais notáveis são o aumento da disposição; a melhora da qualidade do sono; a nutrição energética real; a potencialização da imunidade, da concentração e da memória; menores oscilações de humor e pensamentos negativos menos frequentes.
CURSO DE TERAPIA ORTOMOLECULAR
Você pode descobrir muito mais sobre essa modalidade de terapia no curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica! Este curso vai te ensinar tudo o que você precisa saber para se tornar um terapeuta ortomolecular.