Ortomolecular: para que serve esta terapia?

Ortomolecular: para que serve esta terapia?

Sempre falamos aqui dos benefícios da terapia Ortomolecular, mas uma pergunta comum é: para que exatamente ela serve?

Não seria um exagero dizer que ela serve para tudo! Afinal, o acompanhamento com terapeuta implica em mudanças positivas na rotina de sono, no humor, na concentração, na memória, no bem estar geral… vamos explicar adiante como isso é possível.

 

A visão da Ortomolecular sobre o indivíduo

A Terapia Ortomolecular possui o diferencial em relação à medicina tradicional de observar o indivíduo como um todo, de fora para dentro, em seus aspectos físico, mental, energético e emocional. 

A saúde integral que a Ortomolecular oferece observa cada detalhe do seu dia a dia, como a hora de acordar e de dormir; a memória e a concentração; os pensamentos, se estão positivos ou negativos. São detalhes muito simples da rotina que, geralmente, passam batido, mas, na realidade, influenciam na saúde.

Os exames clínicos não conseguem identificar os desequilíbrios relacionados aos nossos hábitos e comportamentos. Porém, as diáteses de Menetrier - o método de avaliação utilizado na Ortomolecular - é capaz de nos dizer, através de uma série de perguntas simples, o que está em excesso e o que está em falta; o que e como precisa melhorar. 

Esta terapia e, especialmente, as diáteses, nos mostram como tudo está interligado no nosso organismo, afinal, o ponto comum entre todos esses aspectos é o nosso corpo. Dessa forma, é possível relacionar uma dor de cabeça e uma dor nos joelhos, por exemplo, pois trata-se do mesmo corpo, da mesma pessoa. 

 

Para que serve, então, a Ortomolecular?

A Ortomolecular nada mais é do que a correção do organismo - visto que Orto = corrigir. Logo, Ortomolecular = correção das moléculas do nosso corpo. Ou seja, trata-se de uma mudança metabólica a nível celular.

Esta terapia tem como princípio reequilibrar o organismo a partir de vitaminas, oligoelementos, minerais e aminoácidos, agindo diretamente sobre as causas do problema. A principal fonte dessas vitaminas e oligoelementos são os alimentos, então, pode-se dizer que uma alimentação balanceada e equilibrada é o cerne da Ortomolecular.

Esse equilíbrio é alcançado através da Oligoterapia, em que Oligo = pouco. Ou seja, através de pequenas doses diárias de determinados oligoelementos, pode-se obter ótimos resultados. Os oligoelementos utilizados são catalisadores de funções enzimáticas, ou seja, podem alterar a velocidade de uma reação sem interferir no processo diretamente. Se o organismo se encontra carente em algum oligoelemento, essas funções ficam comprometidas, o que reflete sobre o metabolismo e faz o corpo entrar em desequilíbrio. Fatores como estresse, alimentação desregrada e hábitos de vida sedentária podem influenciar nessa situação.

É comum ver a Ortomolecular relacionada exclusivamente ao emagrecimento. Embora este seja um dos benefícios trazidos por ela, não é o seu único objetivo. Na verdade, é mais uma consequência do reequilíbrio do organismo e das mudanças de hábito adotadas pelo paciente Ortomolecular. Trata-se de um emagrecimento saudável, sem privações, que não é focado em estética.

 

Os benefícios da Ortomolecular

Como dissemos, esta terapia serve para, basicamente, tudo. Logo, podemos dizer que ela oferece todos os benefícios possíveis!

Com a Ortomolecular, você começa a acordar com mais disposição; não terá quebras de energia durante o dia; vai dormir muito melhor; terá uma nutrição energética real; apresentará melhora na imunidade, na criatividade, na concentração, na memória; vai ter menos pensamentos negativos e menos oscilações de humor; começará a ter mais empatia, mais paciência e, o principal, mais equilíbrio.

Ortomolecular é qualidade de vida em todos os aspectos, pois é uma terapia que entende o ser humano de forma completa.

 

Quer se tornar um Terapeuta Ortomolecular em 12 meses?

Esta é a sua chance de ter uma carreira promissora e ser um profissional diferenciado no mercado.

Você será capaz de promover o equilíbrio físico, mental e emocional necessário para a cura efetiva através de um tratamento 100% natural. 

Curso de Terapia Bio Ortomolecular & Quântica

Saiba mais sobre o curso

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.