A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza a mistura oxigênio-ozônio medicinal como agente terapêutico em um grande número de patologias, em função do seu efeito local, regional e sistêmico.
É uma terapia natural, com poucas contraindicações e efeitos secundários mínimos, quando indicada, realizada e/ou orientada corretamente por profissional .
O ozônio é um gás existente na natureza, presente na tão comentada “camada de ozônio”, responsável pela proteção contra o excesso de radiação ultravioleta.
O ozônio vem sendo utilizado na medicina e Ozonioterapia, por causa de suas propriedades bactericidas, fungicidas, virucidas e cicatrizantes.
Desde 1930 que o ozônio vem sendo aplicado no tratamento de diversas afecções da pele e fisioterapia.
A função do vapor é dilatar o óstio para a remoção dos comedões e das pústulas, além de hidratar a pele e conduzir o oxigênio ativo.
A Ozonioterapia pelo mundo
Essa técnica é difundida há quase 60 anos em todo mundo. Na Rússia, é utilizada na maioria dos hospitais governamentais. Somente na Alemanha são realizados 7 milhões de tratamentos por ano.
Cuba conta com 39 Centros de Ozonioterapia dentro de seus maiores hospitais, desde 1994.
No Brasil, vem sendo praticada por um contingente crescente de profissionais da saúde há 33 anos, porém ainda é praticamente desconhecida.
Os benefícios da Ozonioterapia
Os benefícios da Ozonioterapia são inúmeros e podemos citar os principais aqui:
1. Ajuda a desintoxicar o fígado.
2. Desintegra gorduras como o colesterol e os triglicerídeos. Estas gorduras são conhecidas como o grande fator prejudicial às coronárias (infarto) e derrames (acidente vascular cerebral).
3. Melhora bastante o metabolismo das células e a produção energética de todo o organismo.
4. Reduz significativamente o ácido úrico - a causa da gota e fator prejudicial aos vasos.
5. Melhora o fluxo sanguíneo, corrige perturbações da circulação e evita novas sobrecargas.
6. Diminui nitidamente a aglutinação dos glóbulos vermelhos (hemácias), melhorando o fluxo de oxigênio e o fluxo sanguíneo.
7. Aumenta a oferta do oxigênio para o tecido e leva com isto a uma maior avidez do tecido pelo oxigênio.
8 . Elimina muitas espécies de bactérias, vírus, fungos e suas novas formações.
Curso de Terapia BioOrtomolecular & Quântica
Gostou de saber mais sobre a Ozonioterapia? Você pode aprender essa e outras técnicas terapêuticas no curso de Terpia BioOrtomolecular & Quântica da Academia Brasileira de Terapias!
Clique AQUI e saiba mais sobre essa formação online, e comece hoje mesmo a estudar.