Atendimento online para terapeutas

Quais ferramentas utilizar para atendimento online?

Um das perguntas que mais recebemos de terapeutas que nos seguem é como atender online. ⠀

Mais do que nunca, as pessoas estão passando mais tempo conectadas - seja pelo celular ou pelo computador. Também sabemos que a internet é uma plataforma ampla e riquíssima e que, se utilizada corretamente e com estratégia, pode trazer muitos ganhos - inclusive para os Terapeutas.

 

Por que terapeutas devem investir no online? 

Os clientes estão na internet, nas redes sociais, e com certeza já estão buscando ajuda profissional através delas. É indispensável estar presente onde as pessoas possam te ver, entrar em contato e, até mesmo, indicar o seu trabalho para amigos e familiares!⠀⠀

Mesmo antes dessa situação delicada de pandemia que estamos vivendo, o uso da internet para realizar atendimentos terapêuticos já vinha se popularizando e agora, mais do que nunca, se faz necessário quebrar as barreiras para usar a tecnologia a seu favor.⠀

Tipos de ferramentas para o atendimento online: 

Existem algumas ferramentas gratuitas que podem ajudar a dinamizar o atendimento e torná-los mais práticos! As mais usadas são:⠀⠀

  1. Zoom: um dos aplicativos mais populares no momento para a realização de videochamadas, o Zoom permite até 100 participantes e 40 minutos por reunião - no modo gratuito. Existem opções de planos pagos, individuais e empresariais também. O zoom está disponível app para Windows, MacOS, iOS, Android, BlackBerry e Linux e como extensão para navegadores de internet. Com ele você pode agendar reuniões futuras, compartilhar a sua tela do computador com quem você está em reunião, gravar e salvar o vídeo, realizar bate-papo em grupo ou privado, entre outras ferramentas.⠀⠀
  2. WhatsApp: sem dúvidas, o grande queridinho dos brasileiros é este aplicativo de conversas. O Whatsapp é totalmente gratuito e também oferece a possibilidade de conversar por videochamada, que vem ajudando muito na comunicação entre terapeutas e clientes. O aplicativo permite, durante a ligação, pausar e desativar seu vídeo e reunir até oito contatos diferentes na mesma chamada.⠀
  3. Skype: este é um pouco mais antigo e muitos consideram que foi desbancado pelo Zoom. No entanto, o Skype ainda é bastante utilizado para reuniões e atendimentos via chamada de vídeo. Se você já tem uma conta Microsoft, então já é automaticamente um usuário do skype. Caso não, basta criar uma assim que baixar o aplicativo ou pelo site https://outlook.live.com/ de forma gratuita.⠀
  4. Microsoft Teams: essa ferramenta pouco conhecida, que está inserida no Microsoft Office 365 e é toda voltada para o âmbito profissional. O Teams inclui conversas, arquivos, reuniões e aplicativos da equipe de uma empresa em um único espaço colaborativo. O plano gratuito permite que o usuário realize chamadas de vídeo com até 300 participantes, crie chats em modo privado ou em grupos e comunique-se com toda a equipe. Disponível para Android e iOS, o Teams exige uma conta Microsoft para acessá-lo.⠀

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