A homeopatia se distingue de outros sistemas terapêuticos na forma de tratar o paciente, no tipo e na preparação do remédio utilizado. O sistema homeopático tem como fundamento a integralização holística do paciente e de sua realidade, tanto no adoecer, quanto no tratamento. Dessa forma, a doença é um desequilíbrio no todo que se manifesta de múltiplas formas.
A Homeopatia é o método terapêutico criado no século XIX, que atua em diversas situações clínicas, como doenças crônicas, respiratórias e alérgicas e transtornos psicossomáticos. Sua aplicação em humanos, desde então, tem se mostrado bastante eficaz.
Embora ambas sejam terapias naturais holísticas, que observam o ser humano por inteiro, considerando-o em todos os seus aspectos, existem diferenças significativas entre a homeopatia e a terapia floral. Vamos, antes de mais nada, relembrar as bases de cada uma dessas terapias.
A Homeopatia é o método terapêutico criado no século 19 que atua em diversas situações clínicas, como doenças crônicas, respiratórias e alérgicas e transtornos psicossomáticos. A base dessa prática é o princípio da cura pela semelhança.
É comum as pessoas associarem a fitoterapia e a homeopatia por serem terapias naturais e consideradas alternativas aos tratamentos médicos tradicionais. Porém, é errado dizer que são a mesma coisa, e a maior diferença está no modo de aplicação e nos remédios de cada uma.
A Homeopatia é o método terapêutico criado no século 19 pelo alemão Samuel Hahnemann. A prática atua em diversas situações clínicas, como doenças crônicas, respiratórias e alérgicas e transtornos psicossomáticos, reduzindo a demanda por intervenções hospitalares emergenciais. ⠀⠀
⠀⠀
É muito comum as pessoas confundirem a fitoterapia e a homeopatia por serem terapias que utilizam plantas na produção de remédios naturais e também por serem consideradas alternativas aos tratamentos médicos tradicionais. Porém, é errado dizer que ambas são a mesma coisa.