Ter uma vida longeva e saudável, com qualidade e disposição, é um desejo comum a praticamente todas as pessoas.
Ainda mais se considerarmos os últimos anos: correria e estresse constantes, a divisão entre trabalho e ócio cada vez mais inexistente, a pandemia do Covid-19 que, enfim, parece estar chegando ao fim…
Obter essa vida longa e próspera pode parecer impossível, mas existem maneiras de obtê-las e, uma delas, é através das terapias naturais, como a Naturopatia.
Por que a Naturopatia?
Embora tenham sido desacreditadas durante muito tempo, as terapias naturais têm ganhado força nos últimos tempos, justamente pelo aumento de casos de doenças e problemas como ansiedade, insônia, obesidade, depressão, estresse, entre outros. Esse aumento tem levado cada vez mais pessoas a procurar tratamentos complementares mais naturais, como a Naturopatia, devido aos efeitos colaterais provocados pelos medicamentos alopáticos tradicionais.
Além disso, essa terapia oferece uma visão holística do ser humano, ou seja, ela o entende em sua totalidade, visando tratar e equilibrar não só o aspecto físico, mas também o mental, o emocional, o energético e o espiritual. O tratamento é focado no indivíduo, na causa do problema, e não na doença.
A Naturopatia e suas técnicas estimulam os mecanismos de cura do próprio organismo, incentivam seus adeptos a terem hábitos saudáveis e promovem uma saúde integral através de meios 100% naturais e seguros, como os florais de Bach, óleos essenciais, suplementação de vitaminas e minerais, aconselhamentos sobre dietas, etc.
Alguns exemplos dessas terapias que fazem parte da Naturopatia são:
- Aromaterapia;
- Fitoterapia;
- Florais de Bach;
- Homeopatia.
Capacitação em Naturopatia
Além de escolher essas terapias como forma complementar de tratamento e prevenção de doenças, muitas pessoas têm o desejo de aprender mais sobre elas para se tornar um terapeuta.
Na Academia de Terapias, é possível fazer a capacitação em Naturopatia sem sair de casa!
O curso de Formação Livre em Naturopatia oferece 4 certificados - referentes às formações em Naturopatia, Fitoterapia, Homeopatia e Aromaterapia - todos reconhecidos pela ABRATH e, com eles, é possível se tornar um terapeuta naturopata, responsável por empregar essas técnicas terapêuticas que proporcionam benefícios como equilíbrio do organismo, autoconhecimento, relaxamento, auxílio no tratamento de dores e problemas de saúde, prevenção de doenças, alívio de ansiedade, melhora no sono, entre outros.